segunda-feira, 11 de junho de 2018

FELIPE CAMARÃO FOI O CONVIDADO DO “SALA DE ENTREVISTA” DA TV ASSEMBLEIA NESTA SEGUNDA-FEIRA



FELIPE CAMARÃO FOI ENFÁTICO AO DIZER QUE A EDUCAÇÃO É, SIM, UMA OBRA ESTRUTURANTE, “UMA VEZ QUE LIBERTA, TIRA AS AMARRAS, A CEGUEIRA DO NÃO SABER.
                           Felipe Camarão foi o convidado do “Sala de Entrevista” da TV Assembleia nesta segunda-feira
O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, foi o convidado desta segunda-feira (11), do “Sala de Entrevista”, quadro exibido no telejornal Portal da Assembleia (TV Assembleia). No bate-papo com o jornalista Juraci Filho, o secretário destacou o sucesso do programa "Escola Digna", que vem substituindo escolas de taipa por escolas de alvenaria, dotadas de equipamentos adequados para o processo de ensino e aprendizado.
“O governador Flávio Dino fez uma opção por melhorar a vida das pessoas. A obra mais estruturante do Governo do Estado são estas escolas dignas. Aliás, na área da educação, são muitas ações em todo o Maranhão. É importante lembrar que as mais avançadas cidades do mundo têm como prédios mais bonito a escola ou universidade”, afirmou o secretário Felipe Camarão.
Ele salientou, durante a entrevista, os investimentos realizados pelo governo Flávio Dino nos mais diversos segmentos da educação. “São inúmeros os investimentos e ações concretas na educação: mais de 750 obras entregues, entre reformas, construções e revitalizações de escolas; saímos de zero para mais de 40 escolas de tempo integral; a maior remuneração do país aos professores da rede estadual, com jornada semanal de 40 horas; fardamento para todos os estudantes da rede; formação para todos os professores, incluindo uniformes com inscrição em braile; redução do analfabetismo, a menor taxa dos últimos dez anos; maiores índices de aprovação e queda das taxas de reprovação e abandono escolar, entre muitas outras”, afirmou.
Felipe Camarão foi enfático ao dizer que a educação é, sim, uma obra estruturante, “uma vez que liberta, tira as amarras, a cegueira do não saber. É a educação a maior e mais bonita ponte a ser construída para um futuro de conquistas. O melhor pavimento para um futuro de escolhas, de protagonismo. E é a escola que deve ser digna, o verdadeiro porto no qual navios de conhecimento atracam todos os dias com a cultura de todo o estado, de todo o país, de todo o mundo”.
Depois de apresentar dados e números contabilizados pelo governo na área da Seduc, Felipe Camarão observou que o programa "Escola Digna" foi um compromisso assumido pelo governador Flávio Dino na campanha eleitoral de 2014.
Em janeiro de 2015, ao tomar posse no Palácio dos Leões, o primeiro ato do governador Flávio Dino foi a assinatura do documento que criou o "Escola Digna". “Essa é a verdadeira obra que dura por muitas gestões, por muitos governos e que muda, verdadeiramente, a vida, não apenas de uma pessoa, mas a de todo o mundo”, enfatizou Felipe Camarão.

Agência Assembleia 

Nenhum comentário :

Postar um comentário