domingo, 5 de agosto de 2018

OLHO D'ÁGUA: SEC. DE EDUCAÇÃO PROMOVE CAPACITAÇÃO DE MERENDEIRAS ESCOLARES


AS PROFISSIONAIS RECEBERAM ORIENTAÇÕES SOBRE HIGIENIZAÇÃO PESSOAL, AMBIENTE DE TRABALHO E MANIPULAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO DOS ALUNOS.

Uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Empresa Athenaas e a Prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs-MA, promoveu um curso de capacitação para Merendeiras Escolares da Rede Municipal de Ensino.
                                  

As profissionais receberam orientações sobre higienização pessoal, ambiente de trabalho e manipulação da alimentação dos alunos. Também, o compartilhamento de conhecimento no tocante a processos nutricionais de pratos preparados no cardápio escolar.

Na ocasião, foram realizadas oficinas práticas para o preparo de alimentos, como: mingaus, sopas nutritivas, arroz a grega e risotos.


AS participantes receberam kits contendo: equipamentos de proteção individual (aventais, tocas, mascaras, entre outros.)


Os trabalhos foram dirigidos pela Coordenadora de Alimentação Escolar, Gardênia Lopes, a Nutricionista do PNAE, Mônica Costa e Bruna (Nutricionista da Empresa Athenas).

Foram capacitadas, 82 Merendeiras ligadas às Unidades Escolares em atividade vinculadas a Rede  Municipal de Ensino.

                  
É de grande valia a capacitação de profissionais da educação, especialmente, no que se refere a qualidade da Merenda Escolar, oferecida aos estudantes. O preparo das profissionais, assim como a garantia na qualidade dos alimentos servidos, sempre com acompanhamento da Nutricionista, além de melhorar, eleva a autoestima dos nosso alunos.
                   
Mais um ponto positivo da atual gestão municipal, na pessoa do Secretário de Educação e sua equipe de profissionais, como também do Prefeito Municipal que, vem buscando o melhor a seus munícipes.   
                      

                 
                      


                    

 Mearim Net

Nenhum comentário :

Postar um comentário