quarta-feira, 5 de setembro de 2018

POÇÃO DE PEDRAS: APÓS TRAIR STÊNIO RESENDE, GILDASIO ABANDONA CLEOMAR TEMA


GILDÁSIO DECIDIU APOIAR O DEPUTADO ESTADUAL CÉSAR PIRES.
A marca da traição faz parte da vida política do ex-prefeito da cidade de Poção de Pedras, Gildásio Ângelo. A cada eleição o político mostra como é fácil pular de galho em galho e fingir naturalidade diante das situações.
Em janeiro deste ano, Gildásio foi indicado para um estratégico cargo no governo do Maranhão por indicativa do partido Democratas. Obviamente, no bojo da indicação da legenda haviam acordos políticos.
A indicação do ex-prefeito para o Núcleo de Assistência dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (NASSP) foi um pedido direto do deputado estadual Stênio Resende. Mas, meses após, Gildásio traiu o parlamentar, sustentando que não apoiaria o candidato do DEM. Acabou exonerado do cargo estadual.
Naquela ocasião, o entendimento seria, então, que o ex-prefeito apoiasse para deputado estadual, Daniela Tema – esposa do presidente da Federação dos Municípios do  Estado do Maranhão-FAMEM, Cleomar Tema.
O prefeito de Tuntum sempre ajudou Gildásio, seja quando o tornou secretário municipal de Saúde, entre os anos de 2005 a 2008, ou mais recentemente, o colocando como diretor Diretor Geral da FAMEM.
Entretanto, assim como fez com Stênio Resende repetiu a mesma dose para Cleomar Tema. Logo, Ângelo deixou os dois para trás e decidiu apoiar a reeleição do deputado estadual César Pires.
Em resposta às acusações de traição política, Gildásio Ângelo alega que é amigo e possui “grande apreço pela família Resende”. E ainda tem “há muito tempo amizade pessoal sólida com o Dr. Tema”.

Domingos Costa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário