segunda-feira, 3 de setembro de 2018

PREFEITURA DE MARAJÁ DO SENA PROMOVEU ENCONTRO COM OS PROFESSORES , PARA APRESENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC).


MARAJÁ DO SENA , A EDUCAÇÃO TAMBÉM É LEVADO A SÉRIO PELO PREFEITO LINDOMAR ARAÚJO.
A Secretária Municipal de Educação promoveu na última sexta-feira (31/08), um encontro com os professores da rede municipal de ensino, para apresentação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro foi de grande importância para o município, pois as atividades realizadas irão determinar as metodologias de ensino necessárias e adequadas para a realidade de Marajá do Sena-MA.
Aprovada em 20 de dezembro de 2017, a Base Nacional Comum Curricular, visa definir quais são os objetivos que os educadores (professores) devem levar em conta na hora de elaborar o currículo dos ensinos infantil, fundamental e médio, proporcionando aos estudantes uma formação adequada.

                                 
O secretário Jansen Muller, destacou a importância do evento: “Foi um evento de grande importância para a construção de um currículo consistente para o município de forma democrática com a participação de professores, diretores e equipe pedagógica. Na ocasião feita a escolha dos livros didáticos da pré-escola ao quinto ano”, afirmou.
Com o encontro, a Secretaria cumpre mais uma exigência do Prefeito Lindomar Araújo, que é a melhoria na qualidade da educação, ofertando capacitação e estimulando os profissionais da educação a contribuir para a construção de uma nova realidade para a educação municipal. 

                               

Asscom


Nenhum comentário :

Postar um comentário