terça-feira, 30 de outubro de 2018

NOVA ‘SERRA PELADA’ EM MATO GROSSO ATRAI MILHARES DE GARIMPEIROS À PROCURA DE OURO

GARIMPEIROS DE O. D'ÁGUA E REGIÃO ESTÃO SE MOBILIZANDO PARA IR A NOVA SERRA PELADA  EM ARIPUANÃ- MT A 883 KM DE CUIABÁ.  
 
 Uma área de garimpo ilegal no município de Aripuanã (a 883 quilômetros de Cuiabá) tem atraído pessoas de várias regiões há cerca de um mês e já foi apelidada de ‘Nova Serra Pelada’, o maior e mais famoso garimpo do país.
A informação que chegou a nossa redação é que garimpeiros de Olho d'Água das Cunhãs e região já estão se mobilizando para ir ao Mato Grosso ver de perto a nova realidade e garimpar em busca do ouro. 
                         
A nova “Serra Pelada” mato-grossense está localizada a cerca de 10 quilômetros da cidade. A área é de difícil acesso e em caso de chuva, os frequentadores ficam isolados, segundo um rapaz que esteve no local.
As informações sobre a nova “Serra Pelada” estão sendo compartilhadas nas redes sociais e atraindo pessoas em buscam de ouro. Em um vídeo divulgado no Facebook, de quase dois minutos, é possível ver uma movimentação intensa de garimpeiros no local.                                                                                                
Ao lado de um enorme buraco, também é possível notar uma máquina escavadeira.
Este não é o primeiro garimpo ilegal do município. Em julho de 2017, ao menos 21 pessoas que atuavam na exploração de minérios em uma área de garimpo clandestino foram presas.

Os presos foram flagrados explorando a área, localizada a 18 km da cidade, onde aproximadamente 10 alqueires de floresta amazônica foram devastados, sem qualquer avaliação de impacto ambiental. Os garimpeiros reviraram o solo e subsolo a procura de metais preciosos.
Cenário MT
                       


Nenhum comentário :

Postar um comentário