segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

RUBENS PEREIRA JR. TOMA POSSE COMO SECRETÁRIO DE ESTADO DAS CIDADES E DESENVOLVIMENTO URBANO DO MARANHÃO

O NOVO SECRETÁRIO DESTACOU O DESAFIO DE TRABALHAR EM UM PROJETO INOVADOR DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO E AS EXPECTATIVAS PARA A ATUAÇÃO À FRENTE DA PASTA
                                    
O novo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid), Rubens Pereira Júnior, foi empossado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, durante solenidade no auditório Terezinha Jansen, Multicenter Negócios e Eventos, na manhã desta segunda-feira (25). A posse dos novos secretários empossados para a gestão do governo do Maranhão (2019/2022), foi aberta ao público e contou com a presença de autoridades que acompanharam a assinatura do termo de posse dos novos secretários.
O novo secretário destacou o desafio de trabalhar em um projeto inovador do governador Flávio Dino e as expectativas para a atuação à frente da pasta. “Toda nossa bagagem ao longo da nossa vida pública irá nos ajudar nesse momento. Desde a experiência como deputado estadual; sendo líder da oposição, como deputado federal; conhecendo os caminhos de Brasília e o mais importante conhecendo o Maranhão de verdade”. Rubens Junior ainda contou que acompanha o governador Flávio Dino, desde 2006, onde já percorreram juntos os quatro cantos do estado, debatendo políticas públicas, foi uma das principais motivações para que o novo secretário aceitasse o convite para comandar a pasta.

posse
Durante a posse, para falar em nome dos secretários empossados, o novo secretário da Secid, Rubens Pereira Jr, em seu discurso, iniciou sua fala citando uma passagem bíblica que o inspirara na campanha política, 2 Timóteo 1,7. ““Pois Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”, é nesse espírito que todos nós empossados, agora, trazemos para integrar o governo de todos nós”.
Rubens Junior destacou os avanços no Maranhão com o governo Flávio Dino.
“Uma honra poder ser secretário de Estado integrando o governo Flávio Dino que é um governo que vem dano certo. E este é o nosso desafio, integrar um governo que foi reeleito com quase 60% de aprovação popular. Um governo que mais cumpre promessas e, consequentemente, precisa manter o mesmo ritmo. O Brasil quer honestidade, governo Flávio Dino entrega honestidade para a população maranhense. Este é o governo que olha para os invisíveis e que tem resultado, por isso, não tenho dúvida em afirmar: O Brasil inteiro quer mudança e aqui, já começou, através do governo Flávio Dino,” disse.
                        
O governador Flávio Dino está focado em fortalecer os programas e metas prioritários no segundo mandato, lembrou a importância da unidade para o novo ciclo à frente do governo. “Vamos continuar a buscar o melhor. Não estamos deitados no leito confortável dos êxitos do primeiro mandato. Nos orgulhamos muito do passado, mas buscamos agora o dinamismo com unidade e união. Não a unidade representada pelo silêncio da concordância plena. A boa unidade é a unidade na diversidade. Me orgulho muito dessa equipe plural”, destacou o governador.
                               

Perfil Rubens Pereira Jr
– Nasceu em 1984 e passou parte da sua infância em Matões (MA).
– Com 10 anos, mudou-se para São Luís, para estudar na capital. Aos 16 anos, ingressou no curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão.
– Teve Flávio Dino, governador do Maranhão, como orientador da sua monografia de conclusão de curso, iniciando uma amizade que levaria a caminhada política pela mudança no Maranhão. Ainda durante a faculdade de Direito, foi aprovado no concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão para o cargo de Analista Judiciário.
– Foi deputado Estadual no Maranhão por dois mandatos, nos períodos de 2006 a 2014. Na época, com 22 anos, 35 mil votos, tornou-se um dos deputados estaduais mais jovens do país. Foi presidente da CCJ aos 24 anos e líder da oposição aos 28.
– É membro do PCdoB, Partido Comunista do Brasil, desde 2009
– Em 2012 pediu exoneração do cargo de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça.
– Em 2014, Rubens Jr. foi o terceiro deputado federal mais votado pelo Maranhão, com um total de 118.115 votos.
– Em seu primeiro ano como deputado federal, Rubens Jr já integrou as principais comissões da Câmara dos Deputados. Durante os seus quatro anos em Brasília, conseguiu destaque como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), a mais importante da Casa.
– Tornou-se uma referência na imprensa local e nacional por sua conduta e firmeza na condução do seu papel e por suas convicções como vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados. Em 2017, foi eleito coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional.
– Em 2018 foi reeleito deputado federal com 111.584 votos. Foi o candidato mais bem votado entre os reeleitos, e o 5º com maior votação em todo o estado.

assessoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário