quarta-feira, 27 de março de 2019

CÂMARA APROVA PROJETO QUE PREVÊ DIVÓRCIO IMEDIATO PARA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

O DEPUTADO LUIZ LIMA DESTACOU O CARÁTER SUPRAPARTIDÁRIO DA NEGOCIAÇÃO QUE UNIU PSL E PT EM DEFESA DO PROJETO
                                  Luis Macedo/Câmara dos Deputados
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou proposta que permite à vítima de violência doméstica solicitar ao juiz a decretação imediata do divórcio ou do rompimento da união estável. A matéria será enviada ao Senado.
O texto aprovado é um substitutivo da deputada Erika Kokay (PT-DF) ao Projeto de Lei 510/19, do deputado Luiz Lima (PSL-RJ). A deputada propôs algumas mudanças, como a necessidade de a vítima ser informada sobre o direito a pedir imediatamente o divórcio e a possibilidade de o juizado decidir sobre esse divórcio sem tratar da partilha de bens, que poderá ser feita posteriormente.
O deputado Luiz Lima destacou o caráter suprapartidário da negociação que uniu PSL e PT em defesa do projeto. “Nós podemos ceder, construir e ser cada vez mais eficazes para o nosso País. Este texto acelera o processo de separação, evitando que a mulher tenha de encontrar o seu agressor várias vezes”, disse o parlamentar.
Já a deputada Erika Kokay destacou o peso da violência doméstica na capacidade e autoestima feminina. “As mulheres acabam despersonalizadas”, disse.
Mais informações a seguir
AGÊNCIA CÂMARA

Nenhum comentário :

Postar um comentário