segunda-feira, 15 de abril de 2019

CÂMARA APROVA UM PROJETO DE LEI, UM REQUERIMENTO E PASTOR SOLICITA INSTITUI DIA MUNICIPAL DOS EVANGÉLICOS.

NA TRIBUNA, PASTOR ALUÍSIO SOARES, FALOU EM NOME DE TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS E PROFESSOR FREDSON, COBROU PLANO DE CARGO E CARREIRA NO MUNICÍPIO. 
Na sessão ordinária realizada na última sexta feria 12/04, a câmara municipal de Olho d’Água das Cunhãs MA, aprovou duas matérias uma do Legislativo e outra do Executivo.
No início dos trabalhos, o presidente, vereador Enock Correa de Paula, comunicou a todos, que o Pastor Aluísio Soares, da Assembleia de Deus e o Professor Fredson Borges, da Associação dos professores, iriam fazer uso da Tribuna.
Na tribuna o Professor Fredson Borges, informou  através de testemunho na sessão ordinária,  sobre os prejuízos financeiros que os professores e outros funcionários do município estão tendo pelo fato do plano de carreira está defasado. Ele disse  que os profissionais da secretaria de saúde estão desamparados por não terem um plano de carreira, destacou  também que olhassem com carinho para os profissionais como: vigias, zeladores, merendeiras, zootecnista, agentes administrativos fossem contemplados com gratificações  de estímulos, mediante qualificação profissional e incluíssem nos planos adicionais para aqueles que exercem  funções insalubres.
Professor Fredson Borges  finalizou sua participação ratificando o pedido de  apoio dos vereadores, para que eles solicitem ao Executivo municipal  as devidas providencias. Os parlamentares se solidarizaram com  o professor Fredson e se comprometeram em fazer uma reunião com a pessoa responsável pelo setor e assim para que o executivo resolva as pendências.

Na pauta, o  pastor Aluísio Soares, da Assembleia de Deus, apresentou aos parlamentares uma proposta de Lei, solicitando apoio para que o município, institui o dia municipal dos evangélicos, do município de Olho d’Água das Cunhãs MA,  e dispõe do feriado municipal , e ajuda de custo e dar outras providencias. A proposta sugere o dia 31 de outubro para seja o dia municipal dos evangélicos em Olho d’Água das Cunhãs.
A proposta foi aceita pelos parlamentares e a mesa diretora, encaminhará ao gabinete do prefeito. O  pastor Aluísio Soares,  também falou em nome das outras igrejas evangélicas.


Na pauta o Projeto de Lei 002/2019, de autoria do Poder executivo Municipal, a matéria trata da abertura de crédito adicional especial no valor de 36.000,00(trinta e seis mil reais),  que especifica e da outras providências. A outra matéria foi o Requerimento 001/2019, de autoria do Vereador Presidente, Enock Correa de Paula (PSD), que solicita do executivo municipal a construção de um posto de saúde no Povoado Francilina.

A justificativa é que, além de atender as necessidades da população do referido povoado, também atenderá povoados vizinhos, bem como: Condave, Barraquinha do Torquato, Centro dos Lopes, Limoeiro da Mata e Piabanha, que necessitam se deslocarem até a sede do município para atendimentos básicos de saúde que são necessários.
As duas matérias foram colocadas em discussão,  em seguida  foram aprovadas por unanimidade, vala ressaltar que, tanto na discussão e votação, foram colocadas separadas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário