domingo, 28 de abril de 2019

INSTRUTOR DA CBF, MARCELO FILHO, REALIZOU EM EM OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS MA, A 3ª QUALIFICAÇÃO DE ARBITRAGEM NO INTERIOR DO ESTADO

ORGANIZADO PELA (AMAFI), AULAS PRÁTICA, TEÓRICA E SORTEIO  DE PRÊMIOS MARCARAM O EVENTO.
 

Sob o comando do experiente árbitro, Marcelo Nunes Bispo Filho, presidente  da comissão de arbitragem da FMF (Federação de Futebol  Maranhense) e instrutor CBF credenciado.   A  AMAFI  (Associação Maranhense de Árbitros de Futebol do Interior), através de sua diretoria em Olho d'Água das Cunhãs MA, comandada pelo árbitro José Luís Ferreira, realizou neste  Domingo (28/04) na Regional do Mearim, à 3ª Qualificação de Arbitragem do Interior do Maranhão, a  1ª foi realizada em Lima Campos, a 2ª em Maranhãozinho.

Os participantes  receberam aulas teóricas e práticas de Arbitragem, para os seguintes categorias: Árbitros, árbitros assistentes e 4° Árbitros. Pela manhã foi ministrada aula prática, no campo do Povoado do Velosiana.

Os aspirantes tiveram aulas de treinamento específico, sobre atualizações e mudanças nas  regras de arbitragem, qualificando os mesmos, a atuarem em competições municipais e regionais.
                     
No período da tarde, na sede da secretaria de assistência social, o instrutor  Marcelo  Bispo Nunes Filho (instrutor CBF credenciado), ministrou aula teórica, interagiu com os participantes que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, fazendo perguntas sobre as recentes mudanças nas regras do  futebol.
Marcelo Filho,  destacou o importante trabalho da Associação Maranhense de Árbitros de Futebol do Interior (AMAFI), também enfatizou o apoio da prefeitura municipal em especial ao secretário, Moraes titular da pasta de esportes. 
                    
No final do evento, foi realizado de um sorteios de vários prêmios, chuteira, apito, relógios, meiões, e jogo de cartões.

Após o  sorteio, o destaque foi para um árbitro da cidade de Arame MA, Eliel Oliveira  Santana,  com sua humildade e determinação de quem percorreu emuma motocicleta, mais de 160 km para participar pela segunda vez  do  evento,  a primeira vez foi em Lima Campos.   
Eliel,  tinha comprado um apito padrão que seria sorteado entre os demais árbitros. Na aula prática ele observou o olhodaguense Francisco Silva ( Caçula) com um apito simples, isso lhe chamou atenção, o  aramense  resolveu doar um apito melhor  ao mais novo colega de profissão. 
Após a qualificação os participantes receberam certificado de conclusão, o evento contou com representantes de dez (10) municípios, Arame, Araguanã, Alto Alegre do MA, Bacabal, Lima Campos, Lago da Pedra, Olho d'Água das Cunhãs, Santa Luzia do Paruá , São Mateus do Maranhão  e Vitorino Freire.
                                
              
                 

                

             

Nenhum comentário :

Postar um comentário