quinta-feira, 16 de maio de 2019

REVISÃO ELEITORAL COM RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS MA, DE 27 DE MAIO Á 23 AGOSTO DE 2019.

87ª ZE, ATENÇÃO ELEITORES DE OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS MA, FIQUEM ATENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS.



Recentemente,o presidente, corregedor e diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão recebem prefeitos e juízes de 26 cidades onde a biometria será implantada de forma obrigatória.
A atual meta é recadastrar biometricamente todos os eleitores do estado que faltam até maio de 2020, permitindo que sejam usadas apenas urnas com leitor de digitais como forma de reconhecer quem está indo votar, garantindo ainda mais segurança à votação eletrônica.             
Durante a reunião, termos de cooperação foram assinados entre o TRE e as Prefeituras que preveem responsabilidades acerca de instalação e manutenção de posto de atendimento da justiça eleitoral, disponibilização de pessoal, limpeza, vigilância, link de internet, mobília, entre outros.
As datas de recadastramento em cada uma destas cidades ainda serão definidas. Quem quiser acompanhar onde a biometria já é obrigatória no Maranhão, basta acessar a página www.tre-ma.jus.br, guias eleitor / recadastramento biométrico.  Ate 2018, tinham sido recadastrados eleitores de 92 das 217 cidades do estado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário