quinta-feira, 16 de maio de 2019

EM PAULO RAMOS, VEREADORA NALVINHA TORQUATO ANUNCIA SUA IDA PARA O GRUPO DE ADAILSON MACHADO.

AUMENTA A CADA DIA, AS ADESÕES DE LIDERANÇAS POLÍTICAS, AO GRUPO DE ADAILSON MACHADO
                ADAILSON MACHADO       E  A  VEREADORA  NALVINHA TORQUATO 
Do Blog do Alex Barroso.
Desde o começo desta semana, um fato político está sendo motivo de especulação/debate, em Paulo Ramos, por conta da adesão da Vereadora Nalva Torquato, ao grupo político do empresário Adailson Machado, que é pré-candidato a Prefeito em 2020.

Nalvinha, como é popularmente chamada, a propósito, tem sido uma das principais vozes da oposição, na Câmara Municipal, fazendo coro às críticas à Administração Deusimar Serra/PCdoB – cuja popularidade, diga-se, não anda lá essas coisas.

Adailson Machado, com a adesão da referida parlamentar, conta agora com 6 vereadores (de um total de 11): Afrânio do “Leó”, Corina Gomes, Weltran Arruda (Presidente da Câmara), Moabe Carvalhedo, Sandro César e a própria Nalvinha, a qual, por estar ligada a uma família com tradição política, desponta como um dos nomes favoritos, inclusive, para compor a chapa majoritária, com Adailson Machado.
                                      
Na noite de quarta feira 15, internautas obteve informações de que a vaga de vice, na futura chapa de Adailson Machado, ainda será objeto de discussão, mas apenas no ano que vem, já que há outros pretendentes, a exemplo de Weltran Arruda, que já exerceu o cargo de vice-prefeito, no Município, onde possui liderança na zona rural. Mais segundo aqueles que ver a política como a arte do diálogo, a vereadora Nalvinha Torquato deve levar uma boa vantagem diante de seus pretensos concorrentes, devido sua postura política nesses 3 mandatos de vereadora, uma mulher aguerrida, determinada e que carrega consigo um legado de uma política de posição. 

Jamais fez de seu mandato objeto de negócio, sempre manteve uma linha de  postura na vida pública, além de ter um setor que é desejo de todas as alas políticas do município pela sua expressão, seu trabalho como vereadora tem feito daquele povoado que se chama Boa Vista uma grande base eleitoral de qualquer pretenso candidato a prefeito. Nas ultimas 3 eleições para prefeito Nalvinha Torquato tem conseguido um fato inédito em Paulo Ramos, o Povoado Boa Vista tem votado maciçamente em seus respectivos candidatos a prefeitos. Coisa que qualifica ainda mais sua empreitada para encabeçar a chapa de Adailson Machado.


A adesão de Nalvinha, sem dúvida, cria uma agitação considerável, no ambiente político-eleitoral: primeiro, por deixar o Grupo de Renata Martins; depois, por fechar a janela de uma possível ida ao Grupo do Prefeito Deusimar Serra. E, por último, por fortalecer um Grupo que, diga-se, só vem crescendo, por conta de outras adesões. É possível que a adesão de Nalvinha, ao Grupo político de Adailson Machado, obrigue as outras alas políticas do Município a pensar uma estratégia diferente, preparando melhor o terreno para o ano que vem (2020).

Nenhum comentário :

Postar um comentário