segunda-feira, 6 de maio de 2019

NO MA, ATÉ AGORA, SÓ BREJO DE AREIA E OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS, ALCANÇARAM A META DA CAMPANHA CONTRA GRIPE

EM OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS MA,  DR. CARLOS FILHO É O COORDENADOR DE IMUNIZAÇÃO. 
De acordo com dados oficiais da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgados na última  segunda feira 06/05, no Maranhão dos 217 municípios, somente dois alcançaram a meta da campanha de vacinação contra a gripe, Brejo de Areia e Olho d’Água das Cunhãs.
      
A Secretaria de Estado da Saúde,  mobilizou os 217 municípios maranhenses para abertura das unidades básicas de saúde durante o último sábado 04/05, o Dia D da Vacinação contra a Influenza.  A campanha tem por foco as gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Em contato com nossa redação, Dr. Carlos Filho, coordenador de Imunização da secretaria municipal de saúde, destacou a importância da conscientização das pessoas de se vacinaram,  pois a melhor forma de prevenção contra a gripe é a vacinação. 

O prefeito de Olho d'Água das Cunhãs, Rodrigo Oliveira,  sempre tem dado total apoio em  todas as campanha na área da saúde, também parabenizamos o Secretário de Saúde, Hugo Castro e agradecemos o empenho de todos os profissionais envolvidos nesta campanha e lembrando que a campanha continuará até 31 de maio, finalizo.  São as palavras do Dr. Carlos Filho

Michael Jackson, Gestor Regional de Saúde, da região de Bacabal, tem acompanhado de perto o trabalho das secretarias municipais de saúde, no início da campanha ele e toda sua equipe de trabalho, intensificaram as ações nos municípios.



Nenhum comentário :

Postar um comentário