segunda-feira, 13 de maio de 2019

MORO SERÁ INDICADO PARA PRÓXIMA VAGA NO STF, DIZ BOLSONARO.

O PRESIDENTE CONFIRMOU QUE ASSUMIU ESSE COMPROMISSO COM MORO APÓS A VITÓRIA NA ELEIÇÃO DO ANO PASSADO.
                      
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou no domingo 12/05, que o ministro Sergio Moro (Justiça e da Segurança Pública) será indicado para a próxima vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), que deve ser aberta em novembro do ano que vem com a aposentadoria do decano Celso de Mello.
“Tenho um compromisso com ele [Moro]. A primeira vaga [do STF] que vier é dele. Vou honrar o compromisso com ele, caso ele queira”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O presidente confirmou que assumiu esse compromisso com Moro após a vitória na eleição do ano passado, quando tomou a decisão de convidar o então juiz para formar o governo.
Moro, que se destacou à frente das ações da Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal Criminal (Curitiba), precisou abandonar a magistratura para migrar ao Executivo.
Bolsonaro afirmou que Moro no STF “será um grande aliado” do país e será “aplaudido pela nação”. Ele ressaltou, no entanto, que todo e qualquer indicado à Corte precisa ser sabatinado e aprovado pelo Congresso.
Leia a matéria completa aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário