segunda-feira, 3 de junho de 2019

PROFESSORES REIVINDICAM 60% DO PRECATÓRIO DO FUDEF E SINDICATO APRESENTA SUGESTÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE O. D’ÁGUA DAS CUNHÃS MA

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS MA, CÂMARA SE UNE AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM DEFESA DO PRECATÓRIO DO FUNDEF.
Na sessão ordinária realizada na última sexta feria 31/05,  na câmara municipal de Olho d’Água das Cunhas MA, os parlamentares receberam a presença de um grupo de professores, e representantes de entidades, professor   Fredson Borges, presidente da  associação dos professores municipal de Olho dÁgua das Cunhãs, o professor Carlos André presidente do sindicato dos servidores públicos municipais.
                       
O  professor Fredson Borges, fez uso da palavra  em nome da classe e solicitou  o apoio dos vereadores na defesa dos 60% do precatório do FUNDEF. De acordo com Fredson Professor: O TCU, Tribunal de Constas da União, orienta as prefeituras que utilizem todo o recurso em infraestrutura na educação. Diante disso os professores se sentem prejudicados,  segundo o presidente que estava na sala de aula no período em que foi deixado de repassar estes recursos eram os professores. E a cada um real eles tem direito a sessenta centavos segundo, a  antiga lei do fundef.

O valor estimado para o município de Olho d’Água das Cunhãs, é R$ 23.000.000,00. Ainda segundo o professor 40% desse valor dar para reformar e equipar todas as escolas do município, o profissional da educação finalizou pedindo que os parlamentares ajudem a classe nesta batalha. 

O presidente do sindicato dos servidores públicos municipais também fez uso da tribuna, Carlos André, ele primeiramente fez uma explanação da indicação do projeto de Lei que trata do plano de carreira dos Servidores públicos municipais, em seguida Carlos André, deu ênfase ao assunto, reivindicação dos 60% do precatório do FUNDFE, retificando o apoio da entidade na luta em defesa dos profissionais da educação.

A pós a fala dos dois professores, os parlamentares também pautaram o discurso  em defesa dos profissionais da educação, o presidente da câmara, Enock Correa de Paula (PSD) foi bem claro, “ estamos aqui  desenvolvendo  nosso trabalho, faço parte da classe dos professores, aqui no legislativo tem dois professores e uma professora, se está na Lei que os professores tem o direito, estamos juntos e se depender de nós, a nossa luta sempre será em defesa de melhorias para os professores, sobre a sugestão do projeto de Lei do plano de carreira dos servidores, o presidente ressaltou que já está passando da hora da matéria ser encaminhada para  câmara,  pontuou”. 
Os demais parlamentares que foram a tribuna seguiram a mesma lógica de raciocínio, João Sérgio (PCdoB), também destacou seu apoio na  luta da classe, ele deixou claro que precisava se inteirar sobre o entendimento que o TCU, orientou as prefeituras que utilizem todo o dinheiro, e plano de carreira o assunto será amplamente discutida. 

Ivo Rodrigues (DEM) parabenizou os professores, garantido apoio, em sua fala, o parlamentar destacou positivamente a ascensão política do deputado federal Juscelino Filho, que assumiu a vice presidência nacional de seu partido, o DEM. 

A vereadora Bete (PDT), Antônio Piauí (SD) e o Líder do governo Joel do Mutirão (PDT), também foram objetivos  em suas palavras, falaram do plano de carreira dos servidores e pautaram a fala em defesa dos professores, sobre a reivindicação dos precatório do FUDEF.

Nenhum comentário :

Postar um comentário