Páginas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 26 de junho de 2019

TÉCNICO MARANHENSE ASSUME A COMANDO DA SELEÇÃO PERUANA DE FUTSAL

AOS 42 ANOS, CHICÃO CASTELO BRANCO MOSTRA-SE BASTANTE ENTUSIASMADO COM A OPORTUNIDADE DE COMANDAR AS EQUIPES PERUANAS DE FUTSAL
Consagrado um dos principais treinadores da atual geração maranhense, o experiente Chicão Castelo Branco terá agora mais um importante desafio: dirigir a Seleção Peruana de Futsal. O técnico maranhense, que já trabalha no Peru desde o ano passado com a seleção nacional de beach soccer, aceitou o convite feito pela federação e terá a missão de evoluir o futsal peruano dentro do continente.
Aos 42 anos, Chicão Castelo Branco mostra-se bastante entusiasmado com a oportunidade de comandar as equipes peruanas de futsal. Além de ser o técnico das seleções principais masculina e feminina, o treinador maranhense também estará à frente do comando das equipes Sub-17 e Sub-20 nas próximas competições.
Em pouco mais de um ano e meio morando no Peru, Chicão é considerado um dos principais treinadores em atividade no país. O trabalho desenvolvido à frente da Seleção Peruana de Beach Soccer aliado ao seu desempenho com técnico de futsal há alguns anos, motivaram o convite para assumir a Seleção de Futsal. O detalhe é que o maranhense continuará como técnico do selecionado de beach soccer.
“Essa é a segunda vez que eles fazem o convite. Na primeira, eu não aceitei, mas agora resolvi aceitar o desafio do futsal e ficar com as duas seleções: a de futsal e a de beach soccer”, afirmou o técnico maranhense.
Chicão Castelo Branco garante estar pronto para mais um desafio em sua vitoriosa carreira, tanto no futsal como no beach soccer.
“A minha experiência aqui no beach soccer está sendo muito boa e a gente está conseguindo evoluir muito. O jogador peruano tem talento. O que falta é organizar algumas coisas e trabalho mesmo. E tem sido sensacional essa experiência. E, no futsal, eu vou fazer a mesma coisa: mudar a cabeça dos caras, o psicológico, implantar alguns sistemas de jogos diferentes e organizar a casa, fazer um padrão. Vai ser muito trabalho e o desafio é muito grande, mas estou preparado”, explicou.
*Compromissos*
Nem bem chegou e Chicão Castelo Branco já planeja uma série de campeonatos internacionais com a Seleção do Peru. Em setembro, comandará as seleções absolutas e Sub-20 que participarão da Liga Norte-Americana do Sul, competição que ocorrerá em Guayaquil, no Equador.
Além disso, a equipe masculina competirá na Copa América do Chile 2019, no mês de outubro. Já o selecionado feminino jogará a Copa América em novembro.
*Carreira*
Nos últimos anos, Chicão Castelo Branco esteve muito ligado ao beach soccer, onde até se tornou instrutor da Conmebol. Foi técnico da Seleção Maranhense, auxiliar-técnico da Seleção Brasileira principal e técnico da Seleção Brasileira Sub-20. No entanto, a história do “coach” começou no futsal e sempre com conquistas importantes.
Como técnico de futsal, Chicão tem títulos estaduais com o Grêmio Lítero, Moto Club, Maranhão Atlético e com a Unasa (feminino). Comandou, ainda, o Sampaio Corrêa, o CAD e a Seleção de Coroatá.
Além das conquistas no Estado, o técnico comandou a Seleção Maranhense Sub-15, campeã invicta do Campeonato Brasileiro de Seleções em 2012, e a Seleção Maranhense Feminina Adulto. Em seu currículo, ainda houve espaço para ser campeão dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), com o Colégio O Bom Pastor.



AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201
Instagram: @apassessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário