Páginas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 27 de junho de 2019

CONHEÇA O HOMEM QUE HÁ 65 ANOS, VEIO DE BREJO DO ANAPURUS MA, PARA OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS MA.

SR. NEGUINHO, PECUARISTA  DO POVOADO LIMOEIRO DA MATA.
Em nosso município, quase todos os pecuaristas vieram de outro estado ou de outra  cidade do Maranhão, hoje  27/06, pela manhã na praça Tertuliano Albino Lopes, Centro de Olho d'Água das Cunhãs MA,  tive a oportunidade de conhecer o Sr. Bernardo Gomes dos Reis (Sr. Neguinho), residente no Povoado Limoeiro da Mata, zona rural de Olho d'Água das Cunhãs MA.  
                            
Foi uma conversa agradável, ele contou um pouco de sua história desde quando chegou em nosso município. Ele veio da cidade de Brejo do Anapurus MA, em 1954,está á 65 anos aqui.   O 1º Povoado que ele morou, foi o Lageado, na época ele cultivava uma grande roça e chegou a vender mas de duas carradas de arroz. 

O 2º povoado, foi a Taboca nas margens da BR 316, lá também continuo com a lavoura e em 1976, depois de alguns anos muito trabalho, resolveu ir  embora com a família  para Limoeiro da Mata, onde vive há 43 anos.

Comentou  um pouco sobre o crescimento da Cidade de Olho d'Água das Cunhãs MA, falou bem dos outros pecuarista que são seus vizinhos no povoado.  Hoje ele é um pecuarista tranquilo, tem uma propriedade de 100 hectares, dezenas de cabeças de gado e vive tranquilamente em sua propriedade com a família.

Nenhum comentário :

Postar um comentário