quinta-feira, 25 de julho de 2019

SÃO LUÍS GONZAGA: CENTRO DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL SERÁ INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA (26)

O PREFEITO DR. JÚNIOR LOUVA A PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO VISANDO GARANTIR OS DIREITOS ASSISTENCIAIS A QUEM TEM DIREITO
                  
Como resultado de mais uma luta incansável do prefeito Dr. Júnior, o município de São Luís Gonzaga do Maranhão ganha do Governo do Maranhã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), benefício que possibilitará que os usuários e servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) tenham um espaço amplo e adequado para garantir os direitos de quem vive em situação de vulnerabilidade social.

A solenidade de entrega a população será às 14 horas desta sexta-feira (26).

O prédio é localizado próximo ao Estádio "O Gonzagão". "É mobiliado, com toda a estrutura necessária para fazer um bom trabalho", disse o secretário do Desenvolvimento Social, Francisco de Oliveira Júnior.


Famílias gonzaguenses beneficiadas com as políticas de assistência social através do CRAS também serão orientadas sobre os benefícios assistenciais e realizarão inscrições no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado.


O prefeito Dr. Júnior louva a parceria com o Governo do Estado visando garantir os direitos assistenciais a quem tem direito.

O CRAS é considerado a porta de entrada da Assistência Social, sendo um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social. Entre as ações ofertadas pelo CRAS está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Assessoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário