terça-feira, 9 de julho de 2019

SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO PARTICIPA DO ENCONTRO SOBRE A EXPERIÊNCIA DO ESTADO NA LUTA PELA REDUÇÃO DA CARGA DA HANSENÍASE

ESTEVE PRESENTE O EMBAIXADOR DO JAPÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS DAS PESSOAS AFETADAS PELA HANSENÍASE, YOHEI SASAKAWA.
                              
O Governo do Estado do Maranhão, por meio do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Carlos Lula, apresentou, nesta sexta-feira (7), a experiência na luta pela redução da carga de hanseníase no Maranhão para o presidente da Fundação Nippon, embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde para Eliminação da Hanseníase, e embaixador do Japão para os Direitos Humanos das Pessoas Afetadas pela Hanseníase, Yohei Sasakawa, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

São Luís Gonzaga do Maranhão, mais uma vez obteve o grande reconhecimento pelo excelente trabalho na luta contra a hanseníase e esteve entre os municípios presentes no evento, dessa vez, de proporções mundial. 

Essa foi a primeira visita do presidente da Fundação Nippon ao Maranhão, o objetivo é conhecer a política estadual para enfrentar a hanseníase e seu estigma. O senhor Yokei Sasakawa se dedica à causa da luta global contra hanseníase há mais de 40 anos.

Estiveram representando nosso município; a Coordenadora do Programa da Hanseníase, Valdeilda Petronilio, a coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Giovanna Nani, Enfermeira da Estratégia Saúde da Família, Flavia Lacerda e a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Socorro Fernandes Martins. Também participou do evento; o gestor da Regional de Saúde de Bacabal, Michael Jackson.
                     
                              


                     
Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão Construindo Uma Nova História.

Blog do Sérgio Matias 

Nenhum comentário :

Postar um comentário