sábado, 31 de agosto de 2019

PROFESSORA IRINEIDE DE VITORINO FREIRE É PEGA NA MENTIRA !!!


               CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

As últimas semanas em Vitorino Freire-MA, foram de intensas especulações sobre os precatórios do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) a menor.
Tal fundo é um conjunto de fundos contábeis para promover o financiamento da educação básica publica, sendo que entre os anos de 1996 a 2006 o credito foi feito a menor, ou seja, ficando parte do dinheiro retido à União.

Para conseguir essa diferença os prefeitos(as) teriam que realizar pedido judicial para conseguir que o recurso pudesse ser aplicado em seus respectivos municípios, caso perdessem o prazo, ficariam a ver navios. Tal caso aconteceu em Vitorino Freire nas duas ultimas gestões, ficando o município dependente do resultado de uma ação civil publica movida pelo Ministério Publico Federal do Estado de São Paulo, para que assim possa conseguir tal dinheiro.

Acontece que no ano de 2016 a professora Irineide Sales dos Santos, do referido município, insinuou em suas redes sociais que a presidente do SINTRASEP/VF (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Vitorino Freire-MA), Elisilvane Freitas, que também é vereadora naquele município, teria desviado tal dinheiro,  inclusive tendo a mesma registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil daquela cidade.


Acontece que durante essa semana a Professora Irineide Sales, criou um grupo de Whatsapp, nominado “Precatórios Fundef”, onde a mesma, através de vários áudios e mensagens de texto, convoca toda a classe trabalhadora da educação para juntos correrem atrás do recurso, já que a Senhora Elisilvane estaria “fazendo corpo mole”.
Diante de tal situação, cabe o seguinte questionamento: COMO PODERIA A SENHORA IRINEIDE SALES, RENUIR PROFESORES PARA BUSCAR UM DINHEIRO JUNTO À UNIÃO, SENDO QUE A MESMA INSINUOU QUE A SENHORA ELISILVANE DESVIOU O DINHEIRO?
Estaria a Professora Irineide sofrendo de doenças de memória? Ou apenas assumiu que cometeu um erro ao fazer tais acusações?

A contradição presente no caso é enorme, já que houve acusação de desvio por parte da Senhora Irineide, onde a mesma insinuou a plenos pulmões que a Presidente Elisilvane teria desviado o dinheiro, mas agora diz que o dinheiro está na União e junto a outros professores irão trazer o dinheiro para Vitorino.
Diante disso, nos resta afirmar que a Professora Irineide estaria mentido, pois com isso assumiu que a Presidente não desviou dinheiro algum, está ela simplesmente dizendo doces mentiras aos ouvidos dos que querem ouvir, já que  todos sabem que qualquer assunto de interesse da classe trabalhadora é de competência sindical e não de terceiros. Estaria a Professora Inireide querendo aparecer, vislumbrando causar balbúrdia política?

NÃO SE DEIXEM CAIR POR DOCES MENTIRAS DE PESSOAS MÁS QUE SO QUEREM TRAZER DISCÓRDIA PARA SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO. E lembremos que a justiça está do lado daqueles que falam a verdade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário