quarta-feira, 9 de outubro de 2019

OLHO D’ÁGUA: CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE CRIA, DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO.

REQUERIMENTO DO VEREADOR,  FRANCISCO SILVA BARROS, TAMBÉM FOI APROVADO.
Na sessão ordinária realizada na noite de terça feira (08), na câmara municipal de Olho d’Água das Cunhãs MA,  duas matérias foram colocadas em pauta. Na abertura dos trabalhos, o presidente Enock Correa de Paula (PSD), comunicou   aos membros da diretoria do Sinsep ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e aos professores e professoras  presentes na galeria, que o Projeto de Lei apresentado pela entidade, naquele momento não era  possível  colocar em votação, segundo o presidente, com base no Artigo nº 129, do Regimento Interno da Casa, veta matéria que trata de ordem financeira que não seja apresentado pelo Poder Executivo Municipal. Ao final da justificativa, o presidente, ratificou o total apoio dos parlamentares aos profissionais da educação, na batalha em defesa dos 60% do Fundef.
O projeto de Lei 008/2019 de autoria do Poder  Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Departamento Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário, da Junta Administrativa de recursos  de Infração JARI e da outras providências, foi amplamente discutido e aprovado por unanimidade.
A 2ª matéria apresentado em plenário, foi discutida e aprovado, foi o Requerimento 002/2019 de autoria do vereador Francisco Silva Barros (PSDB), o parlamentar solicita ao governo municipal, a manutenção da camada asfáltica da Rua São Francisco e empiçarramento da Rua do Sossego(Rua da Tarrafa), ambas em Centro do José Rodrigues. 

Os vereadores, Ivo Rodrigues (DEM), João Sérgio (PCdoB), Elizabete Silva Lázaro (PDT) e o líder do Governo Joel Meireles Silva (PDT), fizeram uso da tribuna e destacaram o Requerimento do vereador Francisco Silva Barros e o poio da câmara municipal no que se refere aos 60% do dinheiro oriundo do FUDENF. 

Ivo Rodrigues, falou sobre as obras que o município está executando na estrada e no Povoado Centro do José Rodrigues: A construção da ponte de concreto e a recuperação asfáltica da estrada e a Rua Principal do Povoado. Manoel Sousa Bomfim (PCdoB), falou sobre a estrada do Povoado Bacuri da Linha. 

O  parlamentar ressaltou que esteve na capital e foi na secretaria de estado de infraestrutura, saber informações detalhadas sobre as ações do governo do estado para o município em especial a estrada de Bacuri da Linha, ele finalizou que não foi possível obter mais informações que desejava e que retornaria ao governo do estado para tirar suas dúvidas. 

O presidente, Enock Correa de Paula, franqueou a palavra para o presidente do Sinsep, na tribuna Carlos André, agradeceu aos parlamentares, pelo apoio aos profissionais da educação, ele  falou sobre a luta do sindicato para conseguir junto as autoridades, os 60%, do dinheiro referente ao FUNDEF, que é uma luta em todos país.

Nenhum comentário :

Postar um comentário