domingo, 12 de janeiro de 2020

BELA VISTA DO MARANHÃO TERÁ ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VICE HOJE (12)

9.204 ELEITORES ESTÃO APTOS A VOTAR PARA ESCOLHA DE PREFEITO E VICE.

Agora Santa Inês - BELA VISTA DO MARANHÃO TERÁ ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VICE NESTE DOMINGO 12  DE JANEIRO
População irá novamente às urnas escolher novos representantes que tiveram seus diplomas cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral, por abuso de poder político
No total, 9.204 eleitores  de Bela Vista do Maranhão irão às urnas para escolher os novos prefeito e vice da cidade, já que os eleitos em 2016, Orias de Oliveira Mendes (PCd B), e sua vice, Vanusa Santos Moraes (MDB), tiveram seus diplomas cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 3 de outubro de 2019, por abuso de poder político e conduta vedada a agente público. Ambos ainda foram condenados a 8 anos de inelegibilidade e multa de R$ 5 mil.
Por conta dessa situação, o presidente da Câmara de Bela Vista do Maranhão, vereador Valdinar da Silva Lima, assumiu o comando do município.
OS CONCORRENTES
Para a nova eleição, concorrem aos cargos os candidatos José Augusto Sousa Veloso Filho PSDB (vice Josiel Roseno Oliveira), Daniel da Conceição Silva  PSB(vice José Arthur Freitas Correia) e Geilton da Silva Coelho PSD (vice Francisco Nonato Sousa). O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão disponibilizou ao cartório eleitoral da 77ª zona o apoio necessário, inclusive de pessoal técnico. Quem comandará o pleito será a magistrada Luciany Cristina de Sousa Ferreira Miranda. Ao todo serão 38 seções de 13 locais de votação.
Vale registrar que apenas os eleitores inscritos na Justiça Eleitoral até o dia 14 de agosto de 2019 é que constam entre os aptos a votar na eleição marcada para o dia 12. Em caso de dúvidas, o eleitor pode ligar para o número 0800 098 500, entre 8h e 18h, ou procurar o cartório eleitoral da 77ª zona, localizado em Santa Inês. A votação no dia 12 de janeiro ocorrerá durante o período das 8h e 17h e o eleitor deve comparecer à seção eleitoral portando documento oficial com foto. Uma alternativa, para quem tem a biometria cadastrada, é apresentar o aplicativo e-título, que pode ser baixado no celular.  No perfil @tremaranhao do Instagram, o TRE-MA criou o destaque “Bela Vista MA”, onde informações sobre a nova eleição ficarão amarzenadas, como comunicados, audiência de carga e lacre, distribuição de urnas, locais de votação e resultado, por exemplo.  Em 2º grau de jurisdição, o relator de processos é o desembargador Tyrone Silva, corregedor e vice-presidente.

Agora Santa Inês 

Nenhum comentário :

Postar um comentário