sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

NA REGIONAL DE BACABAL 98,60% DO REBANHO FOI VACINADO CONTRA A FEBRE AFTOSA NA 2ª ETAPA.

EM OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS, PROPRIETÁRIOS DE ANIMAIS VACINARAM 98, 50% DO REBANHO.
                                  Resultado de imagem para vacinando o gado
A unidade regional da AGED, em Bacabal abrange 11 municípios, dentre eles,  três vacinaram 100% o rebanho nesta 2ª etapa de vacinação contra a febre aftosa, Marajá do Sena, Paulo Ramos e São Luís  Gonzaga do Maranhão.  A  vacinação dos animais nos demais municípios que fazem parte da regional,  oscilaram de  93, 23%  a 99,87%, confira o gráfico.

Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) emitiu, dia  (27/11), portaria autorizando a prorrogação, por mais 10 dias, o período de vacinação contra a febre aftosa em todo o estado. O prazo oficial da 2ª etapa de vacinação, que terminaria  (30/11), foi prorrogada  até o dia 10 de dezembro, já o prazo de comprovação da imunização do rebanho foi estendido até o dia 19 de dezembro.


Mais uma vez excelentes resultados, frutos de um trabalho da Aged e principalmente dos criadores que sabem da importância de manter os índices vacinais altos com o objetivo de atingir o status sanitário de livre de febre aftosa sem vacinação em breve. Unidade Regional de Bacabal, fez  agradecimentos a todos os envolvidos.





Nenhum comentário :

Postar um comentário