terça-feira, 26 de maio de 2020

COVID 19 OBSTRUIU SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS

SOMENTE 05 DOS 11 PARLAMENTARES ESTAVAM PRESENTE NA CASA, 4 JUSTIFICARAM AUSÊNCIA E 1 NÃO FOI ENCONTRADO. 
Nesta data 26 de maio, exatos 30 dias da divulgação do 1º caso de coronavírus em Olho d’Água das Cunhãs MA,  a secretaria municipal de  saúde confirmou que 117 pessoas já testaram positivo para covid 19, desse total dois parlamentares foram acometidos pela doença, o vereador Antônio José de Barros( Piauí), está curado e cumpre em casa, recomendações médicas, recentemente a vereadora Elizabete da Silva (Bete), fez um comunicado que contraiu o vírus. Segundo o presidente vereador Enock Correa de Paula, outros dois parlamentes, Jeane Lima e Edilson Oliveira Magalhães(Goião)  estão  de quarentena, foi por este motivo que eles não foram para Câmara. 

 O vereador Elisvaldo Sales de Alencar (Bito) que tinha confirmado ao vereador Joel Meireles, que vinha para sessão, disse hora antes da sessão que teve que ir para Satubinha, deixar uma pessoa da família.

Manoel Sousa do Bomfim,vereador (Manoel da Biene) segundo o presidente não conseguiu fazer contato com ele, e  foi informado que  parlamentar não estava na cidade. Na Câmara só compareceram (05) dos 11 vereadores, estavam presentes, o presidente Enock Correa de Paula, 2º secretário da mesa, o vice presidente Ivo Rodrigues, Francisco Silva Barros( Chiquinho do Pirigo) e Joel Meireles Silva (Joel do Mutirão). Não deu quórum e por isso não teve a sessão.

                                            Pauta

Dois projeto de Lei do Executivo Municipal, um trata sobrea criação de um auxílio emergencial para as famílias de baixa renda no município e outro diz a  respeito dos 60% do Fundef para os professores. Mais dois requerimentos de autoria do presidente da casa, um solicita do município o pagamento do salário do prefeito afastado Rodrigo Oliveira  e outro solicita do município o pagamento do abono salarial referente ao ano de 2019.

Nenhum comentário :

Postar um comentário