quinta-feira, 14 de maio de 2020

COVID 19.COM APOIO DA PREFEITURA DE SATUBINHA, MORADORES DO POV. TIMORANTE FISCALIZAM ENTRADA DE PESSOAS NO POVOADO

SÓ É PERMITIDO A ENTRADA DE PESSOAS DE OUTRAS LOCALIDADE, NO POV. TIMORANTE, SE ESTIVER USANDO MÁSCARA. 
Preocupados com o avança da covid 19, em nossa região, um grupo de moradores do povoado Timorante, zona rural de Satubinha,
participaram  na tarde desta quinta-feira (14), de uma palestra sobre as recomendações do ministério da saúde no que diz respeito ao combate ao novo coronavírus.

Participaram do evento, representado a prefeita Dulcinha, o secretário municipal de saúde Pedro Henrique, polícias militares, agentes comunitário de saúde e moradores do povoado.
                               
Após ouvirem atentamente a palavra de  participantes que trataram sobre o tema em questão, os moradores do povoado Timorante, abordaram um assunto defendido pela comunidade. Colocar em prática  ações semelhante de uma  barreira sanitária, fiscalizar a entrada de pessoas de outras localidades no povoado, uma das  exigências  é cumprir  as recomendações básicas estabelecidas na ação de combate a disseminação da covid 19. Todas as pessoas tem que está usando máscara.
                              
Durante o evento, foi presenciado a chegada de pessoas do povoado Juçaral dos Saraivas, município de Vitorino Freie,  a referida pessoa foi abordada pela equipe de saúde de Satubinha que estava no Povoado e colocaram em prática o que os moradores do Timorante solicitaram as autoridades. A pessoa que estava chegando estava sem máscara, ganhou uma e foi liberado para passear livremente na localidade, é uma medida adotada para proteger a todos.
Juntos venceremos ao combate ao novo coronavírus fique em casa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário