quarta-feira, 20 de maio de 2020

JORNAL NACIONAL DESTACA EFEITOS POSITIVOS DO LOCKDOWN DECRETADO PELO GOVERNADOR FLÁVIO DINO

SURTIU EFEITOS POSITIVO O ISOLAMENTO TOTAL EM SÃO LUÍS MA
A edição do Jornal Nacional desta quarta-feira (20) destacou que São Luís começou a registrar os efeitos do lockdown decretado pelo governador Flávio Dino após decisão da justiça.
 O JN disse que a ala vermelha de uma das UPAs exclusivas para atendimento de Covid-19 duas semanas atrás estava lotada de pacientes. A mesma ala, nesta quarta (20), está vazia. Segundo o governo do estado, essa já seria uma das consequências do lockdown, isolamento obrigatório da população determinado pela Justiça.
A Secretaria de Saúde não divulgou números, mas declarou que houve redução também na procura por atendimento nas unidades de emergência da capital e na evolução dos novos casos. Segundo o levantamento, antes dessa medida, o número de infectados na região de São Luís vinha dobrando a cada cinco dias.
Agora, esse número passou a dobrar a cada dez dias. O número de casos suspeitos também caiu. Um dia antes de começar o lockdown, o Maranhão tinha quase 9 mil casos sob investigação. No primeiro boletim pós-lockdown, há registros de 2.400 casos suspeitos; redução de 72%.
O lockdown acabou no domingo (17), mas um decreto estadual com validade até esta quarta (20), que foi prorrogado por mais quatro dias, manteve algumas medidas como o uso obrigatório de máscaras e fechamento do comércio não essencial.

Nenhum comentário :

Postar um comentário