quarta-feira, 3 de junho de 2020

ENTRA EM VIGOR HOJE(04) O DECRETO 019/2020 EM OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS

                                          PARA 10 DIAS PELA A VIDA  E POR AMOR AO PRÓXIMO.
                                
Foi por determinação da justiça que o governo municipal baixou o decreto 019/2020, com medidas mais rígidas, para diminuir a quantidade de pessoas circulando nas principais Ruas da cidade. O Ministério público entendeu que é alarmante e de fato muito preocupante a  crescente diária no número de pessoas acometidas pelo coronavírus em Olho d'Água das Cunhãs. Por exemplo em em 39 dias,  já  foram registrados 224 casos, equivalente 5,7 por dia, desse total três pessoas morreram vítima da doença. Se continuar assim, até o final do ano podemos chegar  a  1.421 pessoas infectadas pela covid 19... pare e pense. 

Atendendo solicitação  do Ministério Público Estadual, representantes do município de Olho d’Água das Cunhãs MA, participaram na tarde da última  sexta-feira (29), de uma videoconferência com representantes do Ministério Público estadual e Federal.

Participaram da discussão, representando o Ministério Público estadual, o Promotor Dr.Thiago Cândido Ribeiro, Diego Menssale Pinheiro Procurador do MPF, a Promotora Michele Saraiva da promotoria de Bacabal, o Delegado de Polícia civil Alexandre Sermoud, 2º Sargento Soares representante da polícia militar no município, os secretários municipais, Dr. Pedro Malaquias titular da saúde, Magno Tomaz  secretário de Administração, Dr. João Teixeira Advogado do Município, Elkletícia coordenadora da base de combate ao covid 19 e Ayrton Carvalho representando a Vigilância sanitária.
Na videoconferência, os representantes do município de Olho d’Água das Cunhãs, foram os primeiros a falarem, deram detalhes sobre o cumprimento das ações no combate a disseminação do coronavírus no município, os representantes dos órgãos estadual e federal, ouviram atentamente e na sequência explanaram as recomendações do procedimento administrativo nº002/2020, que endurece as regras nas ações do funcionamento do comércio no combate a covid 19.

Ao falarem sobre os decretos municipais 016 e 017/2020, as recomendações do Ministério Público sugeriram que fosse editado o mais rápido possível um novo decreto mais rígido. Ainda segundo os promotores nem que em parte venha atingir o comércio essencial, foi essa umas das recomendações do Ministério Público.

“O município está fazendo sua parte colocando em prática as ações de combate ao covid 19, o secretário de saúde Dr. Pedro Malaquias e toda sua equipe estão se dedicando ao máximo, o município em nome da Prefeita Viliane Costa, tem dado todo apoio, mas infelizmente o número de pessoas acometidas pelo vírus tem aumentado a cada dia, em nosso município, isso preocupa as autoridades e a população em geral, disse Magno Tomaz secretário de Administração”.

Atendendo as recomendações do Ministério Público e priorizando a saúde de todos os olhodaguenses, o município  o decreto 019/2020  com novas medidas restritivas de organização do comércio essencial e sobre regras. A secretaria de saúde  pede em carecidamente que a população fiquem em casa, só sair em caso de  necessidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário