Páginas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 24 de julho de 2020

GOVERNO FLÁVIO DINO DISTRIBUIRÁ 90 MIL CHIPS COM INTERNET A ESTUDANTES DA 3ª SÉRIE DA REDE ESTADUAL

OS CHIPS COMEÇARÃO A SER DISTRIBUÍDOS AOS ESTUDANTES A PARTIR DO DIA 3 DE AGOSTO E A PREVISÃO É QUE A ENTREGA SEJA CONCLUÍDA ATÉ MEADOS DO MÊS.
O Governo do Estado adquiriu 90 mil chips de dados para serem distribuídos prioritariamente aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, matriculados em escolas da rede pública estadual do Maranhão. A medida visa possibilitar que os estudantes tenham acesso às aulas digitais, disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tenham oportunidade de melhor se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os chips começarão a ser distribuídos aos estudantes a partir do dia 3 de agosto e a previsão é que a entrega seja concluída até meados do mês, conforme repasse da operadora. “São 90.000 estudantes do 3º ano do ensino médio da nossa rede pública estadual que receberão chips para acesso à internet. Com isso, estamos ampliando acesso às aulas, também veiculadas em redes com dezenas de rádios cobrindo todo o nosso território”, destacou o governador Flávio Dino por rede social.
Conforme o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o Estado buscou fazer a aquisição dos serviços da operadora de telefonia com maior cobertura no território maranhense.
“O governador Flávio Dino é muito sensível à realidade de diversos estudantes maranhenses e a aquisição destes chips de dados é uma prova disso, para contribuir com milhares de estudantes que estão com o Enem e demais vestibulares batendo à porta e precisam se preparar. Temos buscado diversificar nossas atividades do ‘Terceirão’ com aulas na internet, no rádio, e com a distribuição destes chips nossos estudantes poderão rever, mesmo em outros momentos, os diversos conteúdos educativos que temos em nosso canal e em tantos outros que podem ser encontrados na rede”, reforçou o secretário.
O pacote de dados para cada chip será de 20 gigas mensal, e a ideia é que fiquem disponíveis aos estudantes até a realização do Enem. De acordo com o secretário adjunto de Administração da Seduc, Daniel Carvalho, a secretaria está organizando a distribuição.
“A previsão que a operadora nos deu é de iniciar a entrega de parte dos chips já nos primeiros dias de agosto, e até metade do mês efetivar a entrega total para que cheguem o quanto antes aos 90 mil estudantes que estão no terceiro ano”, informou Daniel Carvalho.


Nenhum comentário :

Postar um comentário