Páginas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 17 de julho de 2020

PROCURADOR-GERAL RECEBE VISITA INSTITUCIONAL DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O DEPUTADO OTHELINO NETO REFORÇOU A IMPORTÂNCIA DESSE DIÁLOGO ENTRE AS INSTITUIÇÕES. 
DSC 0725
Dirigentes do MPMA e da AL ressaltaram importância
do diálogo institucional
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 17, a visita institucional do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, que manifestou apoio à iniciativa do Ministério Público do Maranhão de garantir atendimento mais próximo da população. Eduardo Nicolau tem realizado uma série de encontros com os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo para viabilizar o projeto.
                                     visita deputados
“Temos que trabalhar juntos, sem submissão de um poder a outro. O Ministério Público não é poder, mas é essencial. Nós temos a Constituição para garantir a democracia, o direito do cidadão. Somos guardiães desse direito, constitucionalmente, e eu quero exercitar esse direito na plenitude, com todos os promotores e procuradores de justiça”, destacou o procurador-geral de justiça.  

O deputado Othelino Neto reforçou a importância desse diálogo entre as instituições. “Nosso estado é um exemplo para o Brasil no sentido do equilíbrio entre as instituições. Cada uma cumprindo o seu papel, mas mantendo uma relação respeitosa, com a capacidade de diálogo do Legislativo com o Executivo, com o Judiciário, com o Ministério Público, com o próprio Tribunal de Contas. E isso é uma coisa muito boa para o estado”, ressaltou.
A reunião também teve a presença do deputado Roberto Costa, que aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho realizado pelo Ministério Público no interior do estado, durante o período de pandemia. “Estamos passando por um momento no mundo que nunca havíamos passado e eu queria aproveitar para elogiar o papel do Ministério Público no interior do Maranhão durante a pandemia. Acompanhei de perto em Bacabal, e a parceria do município com o Ministério Público, com a atuação dos promotores, foi muito importante para que a gente conseguisse melhorar o atendimento”, elogiou.

Também estiveram presentes à reunião o procurador-geral da Assembleia Legislativa, Tarcísio Araújo; a corregedora-geral do MPMA, Themis Maria Pacheco de Carvalho; a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite; a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Lize de Maria Brandão de Sá Costa;  a procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa, e o diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais em exercício, o promotor de justiça Joaquim Ribeiro Júnior.

Redação: CCOM - MPMA

Nenhum comentário :

Postar um comentário