ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

LEITOS COVID-19 NO MA: DESINFORMAÇÃO OU MÁ-FÉ?

OPOSIÇÃO INCISTE EM  ESPALHAR MENTIRA SOBRE O CASO.

Desde ontem, setores da imprensa que fazem vil oposição ao governo do Estado falam em fechamento de leitos para a covid-19. O caso é simples de explicar e ocorreu em todos os estados do Brasil.

Após a primeira onda, na esteira da diminuição de casos que ocorreu em decorrência das medidas restritivas adotadas pelos governadores, leitos sobressalentes foram fechados em todo o país.

 

Como a demanda diminuiu, não faria sentido continuar com leitos exclusivos para a covid-19, enquanto outras doenças e, principalmente, as filas por cirurgias – que diminuíram significativamente no ápice da pandemia – aumentavam.

O que os estados fizeram, e aí não só o Maranhão, foi otimizar o uso dos leitos, diminuindo custos em alguns casos e transferindo os construídos para focar em outras doenças.

Um exemplo clássico em São Luís é o Hospital de Traumatologia (HTO). No ápice da pandemia, todos os seus leitos foram destinados para tratamento da covid-19. Após a diminuição de casos, ele voltou a atender normalmente pacientes ortopédicos.


 Marrapá.

Nenhum comentário :

Postar um comentário