quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

EQUIPE DA PREFEITA MARLENE MIRANDA E PROMOTORIA DA JUSTIÇA DESEMBARAÇA MAIS UM OBSTÁCULO DA GESTÃO ANTERIOR PARA ATUALIZAR PAGAMENTOS DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE BOM LUGAR

É EXTREMAMENTE ASSUSTADORA A SITUAÇÃO EM QUE DEIXARAM NÃO SÓ AS CONTAS DO MUNICÍPIO, MAS A CIDADE COMO TODO

Desde que assumiu o município, a prefeita Marlene Miranda, e toda sua equipe enfrentam inúmeros obstáculos, barreiras que foram deixadas pela gestão anterior. Principalmente pelo fato de ter recebido o município com salário dos servidores em atraso, bens moveis e imóveis sucateados, e sem nenhuma estrutura mínima para trabalhar. 


Na tarde de hoje (3), através de solicitação de audiência realizada pelo atual procurador do município Dr. Monteiro Neto juntamente com os Presidentes dos sindicatos dos servidores e dos professores municipais de Bom Lugar, estiveram em audiência com a Promotora de Justiça Dra. Sandra Soares de Pontes, na qual buscavam alguma solução para o pagamento dos salários atrasados e 13º referente ao mês de dezembro de 2020, já que a ex gestora e sua equipe de maneira irresponsável , não havia entregue nenhum documento com restos a pagar, o que inviabiliza a gestão atual de liquidar quaisquer despesa da gestão anterior. 

Vale ressaltar que a atual gestão, protocolou junto ao Ministério Público, Noticia de Fato informando por meio de ATA NOTARIAL que não houve transição de governo, e demonstrando a situação em que foi deixando os veículos e prédios públicos municipais, e que, nenhum documento com restos a pagar, nem tão pouco recurso suficientes nas contas municipais para sanar de forma integral, as dividas com os servidores municipais e fornecedores, pois mesmo com ordem do bloqueio ajuizada pelo Ministério Publico e deferido pelo juiz plantonista conforme processo n° 0803496-78.2020.8.10.0024, em face da ex gestora, está desrespeitou a ordem judicial movimentou e realizou pagamento de vários fornecedores do município, deixando os servidores sem seus salários. 

É extremamente assustadora a situação em que deixaram não só as contas do município, mas a cidade como todo! Todavia, somente na tarde do dia 03.02.2021, a ex-controladora geral do município juntamente com a vereadora Amanda Andrade, se fizeram presente nesta reunião mesmo sem serem convidadas, e apresentaram as notas de empenho referente a folha de pagamento, porém não foram apresentados relatórios com a relação de todas as despesas contraídas pela gestão passada e que deveriam esta registradas contabilmente como restos a serem pagos. 


Apesar de todos os contratempos e as forças negativas que tramam a contra a gestão atual, a Senhora prefeita Marlene Miranda, não tem medido esforços para que de forma legal e transparente, encontre uma forma administrativa e financeira para que os servidores não sejam prejudicados por atos irresponsáveis praticados pela gestão passada. 

 

A prefeita determinou que sua equipe de contabilidade analisasse a documentação apresentada fora do prazo, e que no prazo de 10 dias apresentem um relatório dos impactos financeiros e a conveniência da compatibilidade das despesas deixadas através dos empenhos apresentados, com os saldo nas contas públicas do município de Bom Lugar. 

 

A Prefeita Marlene Miranda tem plena convicção de que fará uma gestão histórica e transparente, e que beneficiará a população de Bom Lugar.



Assessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário