quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

PREFEITO RIGO TELES PARTICIPA DA PRIMEIRA SESSÃO PLENÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DO CORDA

EM SUA MENSAGEM COMO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, RIGO TELES FALOU DA SITUAÇÃO PRECÁRIA EM QUE RECEBEU O MUNICÍPIO DE BARRA DO CORDA E DESTACOU SUAS AÇÕES NO PRIMEIRO MÊS DE GOVERNO.

Prefeito Rigo Teles -Barra do Corda

O Prefeito Rigo Teles participou na tarde desta terça-feira, 02 de fevereiro de 2021, da abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Barra do Corda. Conforme prevê a Lei Orgânica do Município, o prefeito deve participar da abertura dos trabalhos do Legislativo e apresentar a Mensagem do Poder Executivo.  

Rigo Teles elencou como a administração encontrou as principais secretarias municipais. O prefeito destacou que na educação, foi encontrada uma estrutura física decadente, com os ônibus escolares todos sem funcionamento e sucateados. “Constatamos a precária situação da maioria dos prédios escolares. As nossas escolas estão abandonadas, sem a mínima condição que os nossos alunos merecem para que possam ter uma experiência escolar transformadora. Encontramos as escolas sem reformas, com banheiros destruídos, com salas sem ventiladores e muitas delas tomadas pelo mato”

Afirmou que o seu governo tem trabalhado diuturnamente para proporcionar uma experiência transformadora para todos os protagonistas da educação, “desde o auxiliar de serviços gerais, ao menor dos nossos alunos”. Inclusive, ainda neste mês iniciará os processos licitatórios para as reformas dos colégios, a começar pela escola Enoc Vieira.

Sobre a saúde, o prefeito relatou em sua mensagem que recebeu da gestão anterior “uma saúde precária, na verdade caótica”, a começar pelas péssimas condições das ambulâncias do sistema de saúde do município que estão em sua totalidade sucateadas.

O prefeito afirmou que sua gestão irá trabalhar diuturnamente para “levantar o sistema de saúde da nossa cidade que vem se arrastando ao longo dos anos, trabalhando em uma política voltada para a valorização dos usuários, na gestão do cuidado, com humanização”.

Lembrando do seu compromisso de campanha, o prefeito declarou que “até o dia 28 de fevereiro deste ano, entregará todas as unidades de saúde estruturadas, com profissionais capacitados, equipamentos e medicamentos para todos os usuários que necessitarem de acompanhamento, como hipertensos, diabéticos, gestantes, crianças e pacientes com necessidades especiais”.

Além dos problemas que encontrou no município, o prefeito aproveitou a oportunidade para apresentar o balanço das obras dos primeiros trinta dias de gestão.

Na área da saúde, o prefeito lembrou que foi montada uma comissão logo após o período eleitoral para formular políticas públicas e executá-las logo no início da gestão. O resultado disso está sendo visto no atendimento humanizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Materno. Além disso, o prefeito lembrou que já foi ordenado a compra de respiradores para o sistema de saúde do município, já que a nova gestão recebeu apenas um e com apenas 40% de sua capacidade de funcionamento.

Como resposta à situação de pandemia do novo coronavírus, o prefeito apresentou aos vereadores que na última segunda-feira (02), foi inaugurado o Centro de Triagem para Síndromes Gripais, equipado e preparado para o atendimento conforme as normas da OMS. Afirmou, ainda, que na próxima sexta-feira (05), será inaugurado o CTC (Centro de Tratamento para Covid), que irá acolher e tratar os usuários que necessitarem de atendimento clínico neste tempo difícil.

O prefeito apresentou a situação precária dos poços artesianos no município, mostrando à todos que as ações de resolução nesta área também já estão sendo executadas, inclusive com a entrega “de uma bomba nova no poço da Vila Nenzim”.

Ainda, fez o relato sobre a situação do lixo nas ruas e do lixão do município. Conforme lembrou o prefeito, foram retiradas “grandes carradas de lixos das ruas da cidade, além da adequação do lixão que já invadia a MA-272.

Concluindo sua fala, o prefeito afirmou que sua gestão “trabalhará de forma transparente, com metas e objetivos, fortalecendo a cada dia as políticas públicas no município, cumprindo a tarefa que nos foram delegadas”.

Salientou, ainda, que é do seu desejo desenvolver uma política harmônica entre os poderes executivo e legislativo, com o intuito de “desenvolver políticas públicas que torne o nosso município mais justo e próspero e que os barra-cordenses possam se alegrar e dizer ‘eu moro em uma cidade bem cuidada e bem administrada’”.

Os vereadores parabenizaram o prefeito pelo esforço nos primeiros 30 dias frente ao comando da prefeitura de Barra do Corda.

 







Fonte Minuto Barra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário