domingo, 21 de fevereiro de 2021

HOSPITAL DE CAMPANHA DE BACABAL INICIA ATENDIMENTO NESTA SEGUNDA-FEIRA (22)

O LOCAL DEVE RECEBER PACIENTES COM SINTOMAS GRIPAIS SUSPEITO DE CONVID 19 DE TODA REGIÃO DO MÉDIO MEARIM.

Ao todo, Hospital de Campanha instalado em Bacabal (MA) possui 40 leitos para pacientes com Covid-19. — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

O Governo do Maranhão abre mais um serviço de referência ao atendimento de pessoas com sintoma gripal suspeito da Covid-19. Nesta segunda-feira (22), as 08:30, o Hospital de Campanha de Bacabal inicia o atendimento para toda a região do Médio Mearim.

O novo serviço será aberto ao público com sintomas leves ou iniciais do novo coronavírus. No hospital haverá ambulatório com consultas médicas e leitos para pacientes com necessidade de medicação e/ou observação.  

Para as pessoas com quadro grave da Covid-19, o Hospital Regional Laura Vasconcelos continua como unidade de referência para tratamento, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital de Campanha de Bacabal e o Hospital Regional Laura Vasconcelos integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).


Doação 

O Hospital de Campanha de Bacabal foi doado ao Maranhão pelo governo dos Estados Unidos. A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) viabilizou a doação da estrutura após diálogos com a embaixada norte-americana no Brasil.

Fonte: SES


Nenhum comentário :

Postar um comentário