quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

JUVENTUDE TERÁ CENTROS DE REFERÊNCIA ESPALHADOS PELO MARANHÃO

TENHO ORGULHO EM FAZER PARTE DESTE GOVERNO QUE NÃO SE CANSA DE TRABALHAR PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA NOSSA GENTE, DISSE  O SECRETÁRIO FELIPE CAMARÃO.

Com o objetivo de articular as estratégias para a construção dos Centros de Referência para a Juventude, a Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv) reuniu-se na última semana (16) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Avaliando os métodos para a construção deste equipamento público, o secretário de Estado da Juventude em exercício André Vitral, juntamente com o secretário de Estado da Educação Felipe Camarão e equipes técnicas buscam promover um equipamento qualificado para atendimento das demandas das juventudes. Em primeiro momento as secretarias destacam a construção de três CRJ, sendo eles no município de Açailândia, Caxias e São Luís.

Em parceria, a Seduc será responsável pela manutenção, readequação dos espaços físicos e custeio de parte dos CRJ, onde cederá uma parte de seus profissionais e professores para realização dessas ações direcionadas ao segmento juvenil com o objetivo de proporcionar atividades de cultura, lazer, esporte, educação e formação profissional.

“A Secretaria de Estado da Juventude, alinhada com o Plano de Governo apresentado pelo governador Flávio Dino, está colocando em funcionamento três Centro de Referência da Juventude”, explica André Vitral.

“Como a política de juventude é uma política transversal de governo, é natural e importante que isso perpasse várias secretarias e, nessa perspectiva, realizamos uma importante parceria com a Secretaria de Estado da Educação. O centro vem como forma de retribuição na política educacional, passando ser um centro de contraturno para os jovens no seu tempo livre, onde será um espaço referência, complementando a sua formação e seu desenvolvimento”, enfatizou Vitral.

“Tenho orgulho em fazer parte deste governo que não se cansa de trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nossa gente, a construção dos Centros de Referência da Juventude nestes três municípios é uma missão dada pelo governador Flávio Dino que iremos cumprir”, declara o secretário Felipe Camarão.

 Agência de Todos Nós.

Nenhum comentário :

Postar um comentário