terça-feira, 16 de março de 2021

EM SÃO PEDRO DOS CRENTES, PREFEITO POSSUI QUASE R$ 1 MILHÃO EM CONTRATOS COM EMPRESA DA ESPOSA DO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

 SÃO 15 LICITAÇÕES QUE A ESPOSA DO SECRETÁRIO JONDRES SILVA “VENCEU” NA GESTÃO DO PREFEITO LAHESIO RODRIGUES DO BONFIM.

Lembram daquele prefeito que ‘gargareja’ pureza nos atos públicos e se gaba de honestidade?! Pois é, Lahesio Rodrigues do Bonfim (PSL) gestor do minúsculo município de São Pedro dos Crentes, localizado no Sul do Maranhão é suspeito de direcionamento de licitações para favorecer uma empresa de um aliado político que hoje é secretário municipal de Administração.

Apuração do Blog do Domingos Costa aponta que Jondres da Silva Rocha (foto) foi nomeado pelo prefeito Lahesio no dia 1º de janeiro de 2021 para exercer o cargo de Secretário de Administração do Município, conforme a Portaria nº 008/2021.

A esposa do secretário é a senhora Leiane de Andrade Santos Silva (foto), que sem nenhuma modesta botou o mesmo título na sua empresa de CNPJ: 14.611.565/0001-10, cujo o nome fantasia é “Compycenter”.

– Detalhes 

A “Compycenter” foi criada em novembro de 2011 e está registrada na Rua Jerusalém nº 363, Centro de São Pedro dos Crentes. A primeira licitação que a empresa ganhou na gestão Lahesio foi em 17 janeiro de 2018. E de lá para cá, o último contrato assinado foi recentemente, no dia 09 de março de 2021.

Aliás, vale ressaltar que de acordo com o SACOP – Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas, do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, a empresa “Leiane de Andrade Santos Silva” possui contratos apenas com uma prefeitura em todo o estado, exatamente São Pedro dos Crentes.

– Finalidades 

O Blog do DC constatou que além da licitações para o suposto fornecimento de equipamentos de informática, a empresa da esposa do secretário também selou contratos recheados de suspeitas de fraudes para abastecer a prefeitura com  materiais de expediente e até utensílios usados na área da saúde pública.

Ao todo são nada menos que 15 (quinze) licitações na qual a empresa da esposa do secretário municipal de Administração ganhou do prefeito Lahesio Rodrigues do Bonfim (PSL).

– Divisão por ano

Em 2018, foram três licitações “vencidas” pela “Compycenter”; Já em 2019 outros sete contratos assinados entre a gestão municipal e a empresa;

Em 2020, foram mais três certames na qual a “Leiane de Andrade Santos Silva” ganhou e, agora, em 2021 mais dois contratos assinados e publicados.

A soma geral alcança R$ 954.884,59 (novecentos e cinquenta e quatro mil oitocentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e nove centavos).

O mais audacioso nesse caso escabroso é que todos os contratos são assinados exatamente com a secretaria municipal de Administração. Isto é, um acordo entre marido e mulher.

– Outro lado 

O Blog do Domingos Costa, procurou Jondres da Silva Rocha para explicar como a sua esposa vence diversas licitações na prefeitura a qual ele é secretário.

O titular da Administração admitiu que a empresa é da sua esposa, mas negou irregularidade. E acredite, deu uma explicação estapafúrdia que chega ser hilária.

“Aqui não tem nada direcionado, não. É pregão, ela participa e ganha”, resumiu Jondres.

Por sua vez, o prefeito Lahesio Bonfim não foi localizado para falar a respeito das denúncias, porém, o espaço permanece franqueado.

 Prefeito Lahesio Bonfim assinou os contratos com a esposa do seu secretário de Adminsitração...

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS CONTRATOS DA EMPRESA DA ESPOSA DO SECRETÁRIO E A GESTÃO LAHESIO BONFIM.

 

 Blog Domingos Costa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário