segunda-feira, 8 de março de 2021

NO MA SÓ TRÊS MUNCÍPIOS APLICARAM 100% DAS VACINAS CONTRA O CORONAVÍRUS

 AFONSO CUNHA, ITINGA DO MARANHÃO  E SANTO ANTÔNIO DOS LOPES, ATINGIRAM 100% NA COBERTURA VACINAL.


Dos 217 municípios maranhenses, distribuídos nas 18 regionais de saúde em todo o estado, até  o momento somente três atingiram 100% na cobertura vacinal contra a covid 19, de acordo com dados oficiais do governo do estado atualizados as 18:h00 de segunda feira(08)

Itinga do Maranhão  é o único dos oito municípios da regional de Açailândia que atingiu 100% na cobertura vacinal, os profissionais de saúde aplicaram as 766 doses de imunizantes recebidas até o momento, o município está apto a receber novas doses das vacinas.

A regional de Caxias também é composta por oito municípios, desse total somente   Afonso Cunha, aplicou todas as doses das vacinas contra o coronavírus, ao todos foram 228, com  100% das doses aplicadas, Afonso Cunha já pode receber nova remessa das vacinas.

Santo Antônio dos Lopes também está apto a receber novas doses do imunizante, o município atingiu 100% na cobertura vacinal ao aplicar as 832 doses. Santo Antônio dos Lopes faz parte da regional de Presidente Dutra, que é composta por 16 municípios. 


Confira os três municípios com menor índice da vacinação.

Com 37,8% das vacinas  aplicadas, Amarante do Maranhão na região e Imperatriz está entre os três municípios com menor índice na cobertura vacinal, seguido por dois municípios da região de Barra do Corda,  Jenipapo dos Vieiras  com 37,32% e Arame com 43,73% das doses  aplicadas.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário