sábado, 20 de março de 2021

QUASE 100 MUNICÍPIOS NO BRASIL, SENDO UM NO MA, TEMEM FALTA DE OXIGÊNIO

BOM JESUS DAS SELVAS FOI O ÚNICO NO MA  A CONFIRMAR NO RELATÓRIO DA FNP QUE TEME O DESABASTECIMENTO DE OXIGÊNIO NOS PRÓXIMOS DIAS.

De acordo com um levantamento realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nos dias 18 e 19 de março, existe uma preocupação de quase 100 municípios em todo o Brasil pela falta de oxigênio para pacientes de Covid-19.

Os municípios pertencem a 15 estados brasileiros e o Maranhão está entre eles, já que o município de Bom Jesus das Selvas foi o único a confirmar no relatório da FNP que teme o desabastecimento de oxigênio nos próximos dias. Veja abaixo o que respondeu a Prefeitura de Bom Jesus das Selvas.

“O Município de Bom Jesus das Selvas, através da Secretaria Municipal de Saúde, identificou que nos próximos dias haverá desabastecimento de Oxigênio, em virtude do alto índice de internação por COVID-19, com previsão de no máximo uma semana de duração.”

Entre as capitais dos estados brasileiros, apenas a capital do Acre, Rio Branco, disse que teme pela falta de oxigênio.

Já o estado brasileiro com maior número de cidades que temem por essa possibilidade foi Minas Gerais. Foram 16 cidades mineiras que afirmaram que estão preocupadas com a quantidade de oxigênio que ainda possuem disponíveis para os pacientes da Covid-19.

A informação pela FNP já foi repassada ao Governo Federal para tentar evitar algo semelhante com o que aconteceu no Amazonas.

É aguardar e rezar, para não termos que conferir essa triste situação.

 Blog do Jorge Aragão

Nenhum comentário :

Postar um comentário