quarta-feira, 19 de maio de 2021

CÂMARA CASSA O MANDATO DO PREFEITO CALVET FILHO E DA VICE CLAUDIA ANCELES, EM ROSÁRIO

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NESTA QUARTA-FEIRA (19) TAMBÉM EMPOSSOU O PRESIDENTE DA CÂMARA, CARLOS DO REMÉDIO, COMO PREFEITO INTERINO DO MUNICÍPIO.

Chapa de Calvet Filho (PSC) e Cláudia Anceles (PT) foi cassada pela Câmara de Vereadores de Rosário — Foto: Arquivo pessoal

 Prefeito  Calvet Filho (PSC)    e    a vice Cláudia Anceles (PT) Foto: Arquivo pessoal

Em Sessão Extraordinária nesta quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Vereadores de Rosário cassou o mandato do prefeito Calvet Filho (PSC) e da vice-prefeita, Cláudia Anceles (PT).

Por maioria de votos da casa, Calvet foi cassado sobre a justificativa de que teria contratado empresas sem licitação para beneficiar aliados durante a pandemia da Covid-19. Mais de R$ 2 milhões teriam sido movimentados para empresas, sem que houvesse concorrência em licitação.

Os vereadores também apontaram que o prefeito contratou falsos médicos e também não teria atendido as solicitações da Câmara, que pediu informações sobre despesas e demais procedimentos que justificaram a decretação do estado de emergência no município, em janeiro de 2021. 

Carlos do Remédio (PCdoB) foi empossado como prefeito interino do município de Rosário — Foto: Arquivo pessoal
Carlos do Remédio (PCdoB) foi empossado como prefeito interino do município de Rosário — Foto: Arquivo pessoal

Poucos minutos depois da sessão que cassou Calvet Filho, a Câmara de Vereadores realizou a cerimônia que empossou o presidente da Câmara, Carlos do Remédio (PCdoB), como prefeito interino do município.

O G1 entrou em contato e aguarda retorno da assessoria de Calvet Filho sobre as acusações da Câmara de Vereadores de Rosário. 

Por G1 MA — São Luís

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário