terça-feira, 29 de junho de 2021

FRANCIELI FANTINATO, QUE SUBSTITUIU LUANA ARAÚJO, DEIXA SECRETARIA DE COMBATE À COVID-19

SEGUNDO O JORNALISTA LUIS COSTA PINTO , ELA  NÃO RESISTIU ÀS PRESSÕES DO GOVERNO PARA PROMOVER O "TRATAMENTO PRECOCE" CONTRA A COVID-19, QUE NÃO TEM EFICÁCIA CONTRA A DOENÇA, E DEIXOU O CARGO.

 247 - A enfermeira Francieli Fontana Fantinato deixou o comando da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde. A informação foi divulgada no Twitter pelo jornalista Luis Costa Pinto.

A enfermeira havia substituído a médica Luana Araújo, que foi demitida antes de tomar posse oficialmente por criticar o chamado "tratamento precoce", que não tem eficácia contra a Covid-19, e após trabalhar por dez dias na pasta. 

Francieli Fantinato foi escolhida no dia 6 de abril para assumir a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. Segundo Costa Pinto, o motivo para a saída de Francieli Fantinato teria sido a insistência do governo na liberação de medicamentos como cloroquina e a ivermectina.

Francieli Fantinato teve a quebra de sigilos telefônico e telemático aprovada pela CPI da Covid. Além da quebra de sigilos, a CPI também aprovou uma acareação entre Fantinato e a médica Luana Araújo. 

O requerimento foi apresentado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). “A doutora Franciele Francinato editou nota técnica aos Estados, recomendando a vacinação de gestantes que tinham recebido a primeira dose da Astrazeneca, com qualquer vacina que estivesse disponível, sem nenhuma comprovação de segurança ou eficiência disso em gestantes”, justificou Alencar.

 


247 Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário