terça-feira, 8 de junho de 2021

URBANO SANTOS E ALTO ALEGRE DO PINDARÉ RECEBEM VEÍCULOS PARA CONSELHOS TUTELARES

O PRESIDENTE DA FAMEM, ERLÂNIO XAVIER, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DOS VEÍCULOS PARA EQUIPAR E POSSIBILITAR QUE OS CONSELHEIROS TUTELARES DOS MUNICÍPIOS.

           

As prefeituras de Urbano Santos e Alto Alegre do Pindaré foram contempladas com veículos para dar suporte às ações dos Conselhos Tutelares nos municípios. Os equipamentos foram adquiridos graças à emenda parlamentar destinada pelo senador Weverton e foram entregues aos prefeitos Clemilton Barros (Urbano Santos) e Fufuca Dantas (Alto Alegre do Pindaré), nesta terça-feira (8), na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).
Além dos gestores dos dois municípios, participaram do ato de entrega dos veículos, o senador Weverton, o presidente da Famem, Erlanio Xavier, a ex-prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, gestoras municipais de Assistência Social dos dois municípios, além de outras lideranças políticas.
O presidente da Famem, Erlanio Xavier, destacou a importância dos veículos para equipar e possibilitar que os conselheiros tutelares dos municípios desenvolvam seu trabalho de proteger crianças e adolescentes. “Esses equipamentos vem estruturar e dá melhores condições aos conselhos tutelares. É um reforço na importante tarefa de garantia e proteção dos direitos das crianças e adolescentes dos municípios”, ressaltou.
Os dois prefeitos destacaram em suas falas a importância dos veículos recebidos e agradeceram o empenho do senador Weverton em destinar emenda parlamentar para que os equipamentos fossem comprados.
“Em meio a um momento de dificuldades, temos a grata satisfação de sermos contemplados com esse veículo que muito vai contribuir para garantir mais direitos para nossas crianças e adolescentes”, disse o prefeito de Urbano Santos, Clemilton Barros.  “Agradeço ao senador Weverton por esse olhar sensível ao nosso município, por meio do qual, estamos tendo a oportunidade de receber esse veículo que vai equipar nosso conselho tutelar”, pontuou Fufuca Dantas, prefeito de Alto Alegre do Pindaré.
O senador Weverton ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos conselhos tutelares nos municípios para bem desempenhar sua tarefa diária de acompanhamento e proteção das crianças e adolescentes e, como os veículos entregues serão úteis para facilitar e ampliar o alcance desse trabalho.
“Nós sabemos as dificuldades que os conselheiros tutelares enfrentam para desempenhar sua função. Esses carros vão ajudá-los no deslocamento e isso é fundamental. Vamos juntos, estruturando os conselhos para atender as crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e trabalhando pela proteção e defesa dos seus direitos”, enfatizo

Famem

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário