quarta-feira, 23 de junho de 2021

VER. MARCOS PARAÍBA DENUNCIA FURA-FILA NA VACINAÇÃO CONTRA COVID EM OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS

SÓ FAÇO DENÚNCIAS COM PROVAS, DISSE O VEREADOR DURANTE A SESSÃO.

Ver. Marcos Paraíba (PL)

Na sessão ordinária realizada na noite de terça-feira (22),o líder da oposição vereador Marcos Paraíba (PL), mais uma vez voltou a fazer críticas e denunciar de supostas irregularidades no tocante a vacinação contra a covid 19, em Olho d’Água das Cunhãs MA.

Segundo o parlamentar, teve pessoas que tiveram o aval  da gestão municipal e furaram a fila para se vacinar, a denúncia vai além de furar a fila, também foi constatado outro crime que de acordo com Marcos Paraíba, uma dessas pessoas que foi imunizada irregular, apareceu na folha de pagamento sendo lotada na educação e depois  que recebeu a 1ª dose do imunizante, apareceu na folha de pagamento lotada na secretaria de administração. 

O vereador  oposicionista  ratificou que suas denúncias são baseadas em provas e que mais uma vez irá acionar o ministério público estadual, após a fala do líder da oposição, nem um dos vereadores da base do governo se manifestaram sobre o assunto.

Consta em  publicação do dia 28 de maio deste ano, que o  Ministério Público do Maranhão (MPMA) está investigando 131 denúncias,  62 denúncias de supostas transgressões ao programa oficial de imunização e 69 de fura-filas. Ao todo são 49 municípios do estado, Olho d’Água das Cunhãs aparece  na lista com dois casos sob  investigação.


Procurando manter a imparcialidade e ética jornalística,  o titular do blog fez contato com secretário municipal de saúde Renato Mesquita, ele como sempre educadamente nos atendeu.

Blgo; Secretário o vereador Marcos Paraíba insiste em dizer que em Olho d’Água das Cunhãs teve registro de fura-fila na vacinação contra a covid 19.  A secretaria de saúde quer se manifestar sobre a denúncia.

Renato Mesquita; Fica difícil nós se manifestar sobre algo que desconhecemos. O que posso afirmar aqui é o nosso compromisso com a lisura do processo de vacinação . Agora se o referido vereador tem tais provas, seria bom apresenta-las, até mesmo pra que  posamos saber  se trata.




SESSÃO

Nenhum comentário :

Postar um comentário