ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 1 de julho de 2021

OBRAS DO ESCOLA DIGNA MUDAM A REALIDADE DA POPULAÇÃO DO MÉDIO MEARIM

FELIPE CAMARÃO INAUGURA ESCOLAS DIGNAS, VISTORIA E ANUNCIA OBRAS EDUCACIONAIS EM IGARAPÉ GRANDE E BERNARDO DO MEARIM.  

Escolas Dignas inauguradas na cidade de Igarapé Grande

Desde 2015, o Programa Escola Digna vem proporcionando melhorias e transformações na educação pública do Maranhão. Na última quinta-feira (1º), mais 12 equipamentos educacionais foram inaugurados. Obras que estão entre construções e reformas de escolas, quadras poliesportivas e bibliotecas públicas. Entre os sete municípios contemplados, Igarapé Grande recebeu duas escolas dignas que foram construídas por meio de parceria entre Governo do Maranhão e prefeitura, e beneficiarão centenas de estudantes igarapé-grandenses.

Durante a inauguração, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esteve no município e também vistoriou obras que estão sendo executadas por meio do Regime de Colaboração, como a construção de outra escola no povoado Santo Antônio dos Vieiras. A escola que está sendo construída pela Seduc tem seis salas de aula e está em fase de conclusão, com previsão para ser concluída ainda no mês de julho. Os investimentos são da ordem de R$ 700 mil.

Além disso, o secretário visitou o Farol do Saber e o Centro de Ensino Chagas Costa, que serão reformados. “Agenda maravilhosa em Igarapé Grande, ao lado do prefeito Erlânio, secretária de Educação, professores, vereadores, inaugurando duas escolas dignas, vistoriando outra escola digna que está sendo construída, além de visitar o Farol do Saber, que será reformado, e o Centro de Ensino Chagas Costa, que será revitalizado e ganhará subestação e uma quadra poliesportiva, por meio do programa Escola Digna”, destacou o secretário.

Ainda no município, Camarão participou da inauguração da instalação da Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento de Igarapé Grande (na Unidade Hospitalar Expedito Galvão), que garantirá que a criança ao nascer, já saia do hospital registrada.

Bernardo do Mearim

Secretário Felipe Camarão visitou o CE Eleutério Rocha, em Bernardo do Mearim

Ainda na região, o secretário visitou o CE Eleutério Rocha, escola da rede pública estadual localizada no município de Bernardo do Mearim, que tem grande destaque na região, devido seu desempenho educacional. Na ocasião, o secretário anunciou a requalificação do prédio escolar.

“Visita de surpresa à escola de Bernardo Mearim, onde aproveitamos para anunciar que nos próximos dias iniciaremos a revitalização da escola, com total climatização e implantação de subestação, para que ela fique ainda mais à altura dos estudantes do município, que tanto se esforçam por bons resultados”, complementou Felipe.

Fonte: Seduc
02/07/2021

Nenhum comentário :

Postar um comentário