sexta-feira, 2 de julho de 2021

PGR PEDE ABERTURA DE INQUÉRITO NO STF PARA INVESTIGAR BOLSONARO POR CRIME DE PREVARICAÇÃO NO CASO COVAXIN

O PEDIDO OCORRE APÓS A MINISTRA DO STF ROSA WEBER TER REJEITADO PEDIDO DA PGR SOLICITANDO QUE INVESTIGAÇÕES SOBRE O ENVOLVIMENTO DE BOLSONARO OCORRESSEM DEPOIS DA CPI DA COVID.

Covaxin e Jair Bolsonaro

247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta sexta-feira (2) a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar Jair Bolsonaro por crime de prevaricação no caso de corrupção na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde. 

O deputado Luís Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor da pasta Luís Ricardo Miranda, alertaram Bolsonaro sobre suspeita de corrupção na contratação da vacina indiana Covaxin. O presidente não atuou após ter sido informado das irregularidades.

No pedido, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, defende que as circunstâncias do aviso dado ao presidente sejam esclarecidas. 

Outra questão levantada é sobre se há indícios de que o crime teria sido cometido para satisfazer interesse próprio. 

O pedido ocorre após a ministra do STF Rosa Weber ter rejeitado pedido da PGR solicitando que investigações sobre o envolvimento de Bolsonaro ocorressem depois da CPI da Covid. Segundo a ministra, a apuração da comissão não impede a atuação do Ministério Público Federal. 

(Com informações do G1). 

Nenhum comentário :

Postar um comentário