sábado, 17 de julho de 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE ARTICULAÇÃO MANTÉM DIÁLOGO COM MUNICÍPIOS DA RESERVA BIOLÓGICA DO GURUPI E VISA TURISMO INDÍGENA

EQUIPE FOI A SÃO JOÃO DO CARU PARA APRESENTAR O PROJETO DE CRIAÇÃO DE UM CONSÓRCIO PÚBLICO. 

Secretaria Municipal de Articulação mantém diálogo com municípios da reserva biológica do Gurupi e visa turismo indígena 

Na última quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Articulação Institucional de Centro Novo do Maranhão executou mais uma iniciativa audaciosa para a criação de um consórcio público entre os municípios que contemplam a reserva biológica do Gurupi. A equipe foi até São João do Caru apresentar o projeto e fazer apontamentos para a relevância de atentar para o turismo indígena.

Embasado no conceito de turismo de base comunitária, o projeto é, de fato, uma alternativa viável para que todos os municípios da reversa mencionada, que tem em suas terras povos indígenas, trabalhem a mesma pauta com mais força e com maior chance de conseguir alcançar as metas.

O diálogo foi fundamental para que todas as dúvidas fossem dirimidas e assim, de forma ágil, todos os municípios envolvidos pudessem executar os próximos passos para estabelecer o consórcio público.

Secretaria Municipal de Articulação mantém diálogo com municípios da reserva biológica do Gurupi e visa turismo indígena

A Secretaria de Turismo do Maranhão já está apoiando a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, sobretudo com a disposição de uma equipe técnica. A Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria de Cultura, Igualdade Racial e Povos Indígenas também estão articuladas para que todo processo seja consolidado em breve.

Investir no turismo indígena, gerar renda e valorizar os povos e suas culturas estão no escopo do projeto. A Secretaria Municipal de Articulação acredita que com isso será possível atrair turistas que estão em busca de conhecer novas culturas, novos modos de vida, conhecer a floresta amazônica através do olhar dos povos indígenas.

 Blog do Fernando Nascimento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário