domingo, 15 de agosto de 2021

GOVERNO DO ESTADO INICIA MUTIRÃO DA SEGUNDA DOSE EM PAULO RAMOS E MAIS OITO MUNICÍPIOS MARANHENSES

DOS NOVE MUNICÍPIOS, NO MÉDIO MEARIM DOIS ESTÃO INCLUÍDOS,  BACABAL E PAULO RAMOS.

Para auxiliar os municípios no aumento da cobertura da D2 e concluir o esquema vacinal dos maranhenses contra a Covid-19, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza em parceria com as prefeituras, o Mutirão da Segunda Dose. A ação, que tem início nesta segunda-feira (16), alcança inicialmente nove municípios, no Médio Marim  são dois, Bacabal e Paulo Ramos, os outros são; Buriticupu Cidelândia; Vila Nova dos Martírios, Grajaú, Alcântara, Paço do Lumiar e Raposa.

“Com duas doses das vacinas as pessoas estão mais bem protegidas contra a Covid-19, inclusive dos efeitos severos da variante Delta. E por isso a nossa luta incansável para vacinar toda população. Em mais uma ação o nosso estado, em parceria com as prefeituras, se mobiliza com vacinas e ações para conter os riscos da pandemia”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O Mutirão da 2ª Dose, cujos pontos de imunização serão divulgados pelas próprias prefeituras, acontece de 16 a 21 de agosto na cidade de Raposa; nos dias 17 e 18 nas cidades de Paulo Ramos e Cidelândia; do dia 17 ao dia 20 em Paço do Lumiar, Alcântara, Grajaú e Bacabal; de 18 a 20 de agosto em Buriticupu; e nos dias 20 e 21 na cidade de Vila Nova dos Martírios.

A secretária adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, Waldeise Pereira, explica que serão dispostos vários pontos para que a população possa concluir o esquema de imunização contra a Covid-19.

“Nossas equipes estarão nesses municípios, trabalhando em conjunto com as prefeituras para a execução da D2. As ações serão descentralizadas, para facilitar o acesso de todos à segunda dose da vacina contra a Covid-19. Serão disponibilizados pontos de imunização em vários pontos dessas cidades, inclusive na zona rural”, destaca a secretária adjunta Waldeise Pereira.

Primeira dose

Paralelo a esta ação, a Secretaria de Estado da Saúde continua auxiliando os municípios na aplicação da primeira dose.

No dia 21 de agosto, o município beneficiado será Porto Franco, que realizará um mutirão para aplicação da D1. A ação acontecerá das 8h às 18h, na Quadra da Escola de Tempo Integral Valério Miranda, no bairro Vila Lobão, e será destinada a pessoas com 18 anos ou mais. 

SES MA.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário