ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

MORRE DUDA MENDONÇA, MARQUETEIRO DA PRIMEIRA ELEIÇÃO DE LULA, EM 2002

PUBLICITÁRIO VINHA TRATANDO UM CÂNCER NO CÉREBRO E FALECEU AOS 77 ANOS. FOI ELE O CRIADOR DO "LULINHA PAZ E AMOR"

Duda Mendonça

247 Morreu nesta segunda-feira (16), aos 77 anos completados na semana passada, Duda Mendonça. Ele foi vítima de um câncer no cérebro. Estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo há dois meses. Foi o mais célebre marqueteiro político brasileiro. Fez a campanha vitoriosa de Lula em 2002, criando na ocasião o slogan que o petista usa até hoje quando quer piscar para o centro — 'Lulinha, Paz e Amor'". A informação é do o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna.

Publicitário de origem (abriu a agência DM9 em 1975, ainda em Salvador, que pouco anos depois teria Nizan Guanaes, seu ex-estagiário, como sócio), Duda estreou no marketing político que lhe daria fama de mago em 1985. Naquele ano trabalhou na campanha que elegeu Mário Kertez prefeito de Salvador.

Depois de abandonar o curso de Administração na Universidade Federal da Bahia (UFBA), tornou-se corretor de imóveis, entrando em contato pela primeira vez com a propaganda, ao desenvolver ideias de vendas para uma agência de publicidade.

Em 1975, cria a agência DM9 Propaganda, em Salvador, cuja primeira conta foi a da imobiliária onde havia trabalhado como corretor. Em pouco tempo, a DM9 conseguiu outras contas, sobretudo de empresas ligadas ao ramo imobiliário. Já em 1976, a agência recebeu o título de Agência do Ano (regional). Entre 1978 e 1988, a agência conquistaria vários prêmios nacionais e internacionais. 

Em 1988, Domingos Logullo e Nizan Guanaes, ex-estagiário da agência, tornaram-se sócios de Duda Mendonça. A empresa abriu um escritório em São Paulo. Em 1990, a DM9 Bahia e a DM9 São Paulo se separaram, e a marca DM9 foi comprada por Nizan Guanaes, em sociedade com João Augusto Valente e o Banco Icatu. A DM9 Bahia juntou-se à agência D&E, dando origem à DS/2000.

Nenhum comentário :

Postar um comentário