terça-feira, 14 de dezembro de 2021

SEDUC FIRMA TERMO DE FOMENTO COM APAE DE VARGEM GRANDE PARA AQUISIÇÃO DE VAN PARA TRANSPORTE ESCOLAR

EU  SAIO DAQUI FELIZ POR TER CELEBRADO ESSE TERMO ATRAVÉS DO NOSSO SECRETÁRIO FELIPE CAMARÃO, PARA DISPONIBILIZAR UMA  VAN PARA O TRANSPORTE DOS NOSSOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, DISSE A NEIDE VIANA.

Neide Viana, vereadora e fundadora da APAE de Vargem Grande, e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou, na tarde desta terça-feira (14), termo de fomento para cooperação financeira com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vargem Grande (APAE), para a aquisição de uma van que contribuirá com o transporte escolar e atendimento das pessoas que são assistidas pela instituição.

Neide Viana, vereadora de Vargem Grande e fundadora da APAE no município, destaca a importância do transporte escolar para garantir o direito ao acesso à educação e a mobilidade de alunos que não têm como chegar à escola. 

Assinado termo de cooperação financeira com a APAE de Vargem Grande.

“As pessoas com deficiência têm esse agravante relacionado ao deslocamento até a escola. E a van só vem garantir direitos a nossos alunos que precisam acessar a educação especializada. Como vereadora do município de Vargem Grande e fundadora da APAE naquela cidade, eu saio daqui feliz por ter celebrado esse termo de fomento através do nosso secretário Felipe Camarão, que foi uma pessoa sensível à causa da pessoa com deficiência e que prometeu fazer essa parceria para disponibilizar essa van para o transporte dos nossos alunos com deficiência. Só tenho a agradecer em nome de toda família da APAE de Vargem Grande e que Deus permita que ele continue firme e com essa sensibilidade que ele tem”, complementou.

“Desde que conheci o trabalho executado pela APAE em Vargem Grande e todas as dificuldades que a instituição passa para atender centenas de pessoas, me comprometi a buscar uma alternativa para ajudá-los. Na ocasião, a Neide me relatou a dificuldade que eles enfrentam para garantir o acesso dos estudantes e das demais pessoas que são assistidas, porque uma kombi que eles possuem já está inutilizada e a única van da instituição não consegue garantir o serviço com eficiência. Então, a aquisição dessa van contribuirá com mais de 500 pessoas que são assistidas mensalmente pela APAE, não somente na área da educação, mas também na assistência à saúde que possuem por meio da instituição”, declarou Felipe Camarão.

Seduc MA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário