segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

CGJ-MA COMUNICA VAGAS EM CARTÓRIOS DE PASTOS BONS, PAULINO NEVES E SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

 OS INTERESSADOS DEVEM SER TITULARES DE CARTÓRIOS SITUADOS A 300 KM DA SEDE DOS CARTÓRIOS VAGOS, NÃO ESTAR RESPONDENDO POR OUTRA SERVENTIA.

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) publicou editais destinados aos delegatários titulares das serventias extrajudiciais do Maranhão interessados em responder, interinamente, por vagas nos cartórios de Pastos Bons (2º Ofício), Paulino Neves e São Benedito do Rio Preto.

Os interessados devem ser titulares de cartórios situados a 300 km da sede dos cartórios vagos, não estar respondendo por outra serventia e atender às exigências previstas nos artigos 2º e 3º do Provimento nº 38/2018 da CGJ-MA, que estabelece critérios para a designação de interino para as serventias extrajudiciais.

A resposta deve ser enviada via malote digital encaminhado à Coordenadoria das Serventias da CGJ-MA, no prazo de cinco dias úteis da chamada, publicada no Diário da Justiça Eletrônico. A ausência de manifestação implicará a falta de interesse na vaga.

No edital, a coordenadora das serventias, Jaciara Rodrigues, ressalta que as informações acerca de pendências junto ao FERJ e ocorrência de penalidades administrativas serão obtidas pela Coordenadoria das Serventias junto aos setores competentes.

INTERINIDADE

Segundo informações da Coordenadoria das Serventias,  76 cartórios permanecem vagos no Maranhão. Em janeiro deste ano, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, já designou Rogério de Lima Reis Araújo, titular da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Bequimão, para responder, interinamente, pela Serventia Extrajudicial do Ofício Único de São João Batista; Selma Cristina Pereira Rodrigues, delegatária titular de Morros, para exercer a interinidade de Presidente Juscelino e Giovanna Cardoso da Silva, substituta mais antiga, para exercer a interinidade do Ofício Único de Milagres do Maranhão.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário