sábado, 5 de fevereiro de 2022

APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM PIO XII E FAZEM COBRANÇAS AO GOVERNO MUNICIPAL

POR CAUSA DA  JUDICIALIZAÇÃO DO CONCURSO,  O GOVERNO MUNICIPAL  SÓ IRÁ SE MANIFESTAR  QUANDO HOUVER UMA DECISÃO FINAL DA JUSTIÇA.   

Dezenas de manifestantes aprovados no último concurso público em Pio XII, realizado em julho de 2019, fizeram  uma manifestação na manhã da última quinta-feira(03), no centro da cidade.

Na luta pelos seus direitos os aprovados, desde o ano passado (2021) vem reivindicando ao prefeito Aurélio Sousa(PL) a nomeação e posse. O episódio é mais uma daquelas histórias que já vimos em vários municípios, onde os que cumprem todos os critérios estabelecidos por lei são em parte  os prejudicados, o município realiza um concurso e demorar a nomear e dar posse aos aprovados e o próximo gestor é que tem que resolver a situação.

Em Pio XII por exemplo a história é essa, o concurso foi realizado em julho de 2019 na gestão do  então  prefeito Carlos do Biné, até aí tudo certinho como manda a Lei, mas  ele “prefeito na época”,  agindo de má fé ou não, após a derrota nas eleições  foi que resolveu nomear e dar posse aos aprovados no final do mandato 2020, esse tido ação é vedado por Lei.  

Em 2021 um projeto do poder executivo aprovado na Câmara municipal autorizou a contratação temporária de servidores, essa  atitude do chefe do executivo municipal de Pio XII, frustrou as esperanças que os concursados tinham em receberem a nomeação e serem empossado em seus devido cargo em 2021.  

Segundo os manifestantes a alegação do prefeito de Pio XII Aurélio Sousa (PL), por não ter nomeado e dado posse é porque o concurso foi judicializado, e o governo municipal  só irá se manifestar  quando houver uma decisão final da justiça.   

Vamos  torcer e esperar que esse pesadelo termino logo e que uma  decisão justa e favorável aos pais de famílias que aguardam por aquilo que é seu de direito A NOMEAÇÃO E POSSE.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário