segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

GRUPO ARMADO INVADE FAZENDA COM MAIS DE 3 MIL HECTARES DE TERRAS EM ITAPECURU-MIRIM

DURANTE A INVASÃO, TIROS FORAM DISPARADOS, O GERENTES E FUNCIONÁRIOS FORAM AGREDIDOS E AMARRADOS ANTES DE SEREM EXPULSOS DO LOCAL.

Na manhã do último sábado (05), uma fazenda foi invadida no interior do Maranhão. A propriedade está localizada na BR-222, no município de Itapecuru-Mirim e possui mais de 3 mil hectares.

Segundo informações, não se trata de uma ação de posseiros ou MST, mas de um grupo fortemente armado que adentrou a propriedade rural. Durante a invasão, tiros foram disparados, o gerentes e funcionários foram agredidos e amarrados antes de serem expusos do local. Caseiros estão dentro de casa trancados com os familiares enquanto o grupo invasor permanece nas dependências com som alto e ingerindo bebidas alcoólicas. O clima é tenso na região em decorrência do conflito. 

Suspeita-se que policiais fora do horário de trabalho participaram da invasão. Eles teriam sido contratados para dar suporte ao invasor. O dono da fazenda invadida já ingressou na justiça com medidas cabíveis. 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança Público, foi informado e demonstrou preocupação com o acontecimento, onde confirmou que iria enviar a Força Tarefa ao local, além de uma equipe da Corregedoria acompanhando a Força Tarefa para averguar a denúncia que policiais estariam oferecendo suporte a invasores de terra em Itapecuru-Mirim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário