ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 5 de maio de 2022

AMEAÇA DE MASSACRE EM ESCOLA DEIXA EM PÂNICO ALUNOS, PAIS E PROFESSORES NO INETRIOR DO PARÁ

DOIS ESTUDANTES DA ESCOLA EURIDES SANTANA, UM DE 13 E OUTRO DE 14 ANOS, FORAM OS RESPONSÁVEIS PELA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO.

Uma brincadeira de mau gosto, feita por alunos da Escola Municipal Eurides Santana, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, mobilizou na quarta-feira (4), guarnições da Polícia Militar e da Guarda Municipal e deixou em pânico centenas de pais de alunos do estabelecimento de ensino.

O que causou tamanha apreensão foram mensagens enviadas em grupo de WhatsApp anunciando um massacre na escola, ilustrado por uma foto em que aparecem um facão, duas facas e uma pistola. Em outra mensagem, um áudio confirma as ameaças.

PM e GMP estiveram às 7h na escola inspecionando tudo o que pudesse representar ameaça a alunos, professores, dirigentes e outros funcionários da escola. Por volta das 14h30 a Guarda Municipal retornou ao estabelecimento e um aluno mostrou à guarnição a imagem das armas e o áudio da ameaça.

Ao tomar conhecimento e ouvir o áudio, direção da Escola Eurides Santana reconheceu a voz do aluno que fez a gravação e o chama para conversar. Em seguida, os pais de dois adolescentes, um de 13 e outro de 14, foram chamados a comparecerem à escola.

De lá, acompanharam os filhos até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na presença do delegado plantonista Gabriel Henrique Costa, que ouviu os alunos em Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) e os liberou, após fazer recomendações aos responsáveis.

Fonte /Blog do Zé Dudu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário